Dicas para destacar sua loja no TikTok

O TikTok é um sucesso enorme! Foi o aplicativo mais baixado de 2021 (656 milhões de downloads) e conta com mais de 1,1 bilhão de usuários ativos por mês.Pesquisas mostram que a rede social chegou para ficar: se uma música viraliza na plataforma, logo faz sucesso no Spotify — mostrando que o alcance atinge outras redes sociais e aplicativos. Você certamente já viu algum vídeo do Tik Tok sendo compartilhado com reels no Instagram, certo?

Mas, antes de sair criando vídeos inspirados nos virais da plataforma, é preciso planejamento e estudo. Por isso, separei algumas dicas para destacar sua marca no TikTok:

:ballot_box_with_check: Defina como sua marca será apresentada: escolha a forma de abordagem, linguagem e categoria de conteúdo que irá produzir. Você pode se inspirar, nunca copiar!

:ballot_box_with_check: Aproveite as #Hashtags: A utilização de hashtags é importante em diversas plataformas, fazendo com que o conteúdo seja entregue para pessoas que se interessam pelo tema. No TikTok não é diferente, mas atenção: não use um volume muito grande de ‘hashtags’! O limite de legenda na plataforma é curto, até 100 caracteres, use esse espaço para complementar o conteúdo do vídeo.

:ballot_box_with_check: Explore a ferramenta: O aplicativo conta com diversas funcionalidades incríveis! A aba “Descobrir” reúne as tendências do momento — as “Trends”. Use esse espaço para interagir com outros usuários e se inspirar na criação de conteúdos com intuitos virais. Explore as fontes, efeitos, filtros, etc. Segundo o centro criativo do TikTok, “Esses recursos nativos ajudam a manter seu conteúdo parecido com o nativo da plataforma, o que também pode ajudar a colocá-lo em mais páginas "Para você!”.
Outra funcionalidade da plataforma são os “duetos”: esse recurso permite ao usuário sincronizar um vídeo próprio com um vídeo original de outro criador.

:ballot_box_with_check: Conta pessoal x conta da marca: É sempre bom lembrar que o perfil da sua marca não pode se misturar com seu perfil pessoal. Além de aumentar a credibilidade da sua marca, o cliente encontra informações sobre sua marca e não algo da sua rotina pessoal. Isso não significa que você não deva aparecer, muito pelo contrário!
Pesquisas mostraram que conteúdos contando a história da marca, formas de usar determinado produto ou processo de criação engajam bastante na plataforma. Então, abuse da criatividade!’

:ballot_box_with_check: Crie conteúdos com boa qualidade! Para chamar a atenção dos usuários e aumentar a chance de aparecer na aba “Para Você” do aplicativo, invista em conteúdos com boa qualidade. Mas não se desespere! Não é necessário um equipamento de cinema para gravar seus vídeos (ainda bem!). Você precisa de uma boa iluminação, boa captação de áudio e um celular.
Atenção: Os primeiros 15 segundos do seu conteúdo precisam manter o espectador interessado! Evite filmar no formato horizontal, conteúdos no formato vertical tem uma taxa de visualização 25% maior nos 6 primeiros segundos.

:ballot_box_with_check: TikTok Business: Como no Instagram, no TikTok também existem diferenças de funcionalidades em contas profissionais. Com o TikTok business, você tem acesso a métricas e dados importantes que te levam a conhecer seu público, o alcance do seu conteúdo e outros dados importantes para sua estratégia de marketing.

:ballot_box_with_check: TikTok Ads: Com a plataforma de anúncios é possível segmentar a entrega do seu conteúdo e direcionar os usuários para seu e-commerce. Os formatos disponíveis são vídeos e banners.
Assim como a experiência do usuário no TikTok é única, a interação com anúncios patrocinados não poderia ser diferente. Um exemplo são as CTAS clicáveis em anúncios de vídeo no feed que só podem ser clicadas após 5 segundos de visualização! Outra curiosidade é que vídeos patrocinados não podem ser pulados. Diversas empresas já estão gerando resultados incríveis com a plataforma.

Confira como realizar a integração do TikTok Business com a sua Loja Integrada:

Use essas dicas para criar conteúdos originais e alcançar cada vez mais pessoas. O TikTok vai continuar crescendo, faça sua marca crescer junto!

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