Datas comemorativas: como aproveitá-las pra vender mais?

Olá, Comunidade!

:date: Início de mês, Black Friday se aproximando e um montão de datas comemorativas no restante do ano pra você aproveitar e vender muito.

Agora você deve estar se perguntando: “Mas, LI, de quê forma? Como eu posso utilizar de uma data especial pra aumentar as vendas na minha loja? Quais datas escolher?”. :thinking:

Separamos 4 dicas pra você explorar dias comemorativos no seu negócio e bombar as vendas. Se liga!

1. Prepare seu estoque

Selecione as datas comemorativas que fazem sentido pra sua loja, assim fica mais fácil organizar seu estoque com antecedência e disponibilizar um número de produtos que correspondem às suas expectativas e às necessidades do seu negócio.

2. Faça promoções atrativas

Com seu estoque já organizado, é hora de divulgar seus produtos de forma certeira e atraente. Sabe aquelas peças que ficaram paradas? Aproveite pra trazer ofertas e cupons que facilitem a venda delas. É hora de falar o que a clientela quer ouvir: DESCONTO.

3. Não esqueça de investir nas redes sociais

Engajar a sua marca com as datas comemorativas é a cereja do bolo. Abuse da criatividade e crie conteúdos relacionando a sua loja com a data em questão, facilitando assim o contato do seu produto com os usuários e criando uma conexão entre eles.

4. De olho na sua infraestrutura e planejamento

Não é só o seu estoque que precisa estar nos trinques, mas a configuração da sua loja e a sua logística de entrega também. Verifique a configuração de cada página, confira se estão carregando rapidamente e se elas suportam o acesso simultâneo de muitos clientes.

Datas de Setembro pra movimentar a sua loja

01/09 - Dia do Profissional de Ed. Física e Dia da Bailarina
05/09 - Dia da Amazônia
06/09 - Dia do Sexo e Dia do Alfaiate
07/09 - Dia da Independência do Brasil
13/09 - Dia do Programador
14/09 - Dia do Frevo
15/09 - Dia do Cliente
21/09 - Dia da Árvore
22/09 - Início da Primavera e Dia Mundial Sem Carro
23/09 - Dia do Sorvete e Dia dos Filhos

Curtiu as dicas? :purple_heart:

1 curtida