Cupom de desconto por produto ou categoria de produto

Pesquisando aqui na comunidade, encontrei alguns tópicos relacionados mas nenhum com resposta da Loja Integrada.

1. Como criar cupom de desconto para determinados produtos.
  2. Como criar cupom de desconto para determinadas categorias de produtos.
  3. Como saber quais vendas foram realizadas utilizando determinado cupom?

Obrigado!

Fernando Dilly
Vendas Online
Loja Virtual Casa da Piscina

Olá, @FernandoDilly! Hoje pedi ajuda sobre esse assunto também

"Dou 10% de desconto para pagamentos à vista no boleto, no caso dos produtos anunciados nos full banners terão 24% de desconto distribuídos em 14% no cupom mais 10 no boleto à vista totalizando 24%. Pergunto: Como faço para que esse cupom com 14% não seja utilizado em outros produtos que não seja aqueles que eu quero? "

Boa Tarde!! Infelizmente isso que vocês querem, não dá pra ser feito. Os cupons da plataforma são genéricos, a gente não consegue colocar por produto ou categoria. Seria de muita ajuda se desse pra fazer!!! Esse é um pedido antigo dos lojistas.

2 curtidas

Abri um ticket solicitando essa implementação. Sou desenvolvedor também e comerciante, acho “burrice” da parte deles não atender a uma demanda de seus clientes.

Trabalho com venda de construção/manutenção de Piscinas e também produtos e acessórios relacionados.
Tenho produtos que vão de R$ 150,00 a R$ 2.500,00.

Cria um cupom com 10% de desconto para produtos de R$ 150,00 é uma coisa. Já usar o mesmo cupom para um piscina de R$ R$ 2.500,00 é outra coisa.

Olá Fernando,muito boa tarde.

Respondendo as suas questões:

1 - Como criar cupom de desconto para determinados produtos?

A menos que seus produtos estejam dentro de uma faixa específica de valores, essa condicional é impraticável na plataforma. A opção, seria criar um Cupom e habilitar a condicional de valor para que e ele entre em vigor, caso essa alternativa não lhe atenda, infelizmente não é possível.

2 - Como criar cupom de desconto para determinadas categorias?

Cupom desconto por categoria, não está disponível na plataforma. A opção aqui seria o “Frete Grátis” por produto, havendo o incoviniente de não conseguir limitar a região do país para onde esse produto será enviado, ou seja, você teria que oferece-lo com frete grátis do Oiapoque ao Chuí, com o envio por Correios.

3 - Como saber quais vendas foram realizadas utilizando determinado cupom?

Exclusivamente através do pedido, nele consta no campo “Produtos” abaixo do código e nome do produto, quando é utilizado um cupom, vem um campo dizendo “DESCONTO VIA CUPOM” e o valor que foi habilitado para aquele pedido.
Não existe relatório por Cupom Desconto, na plataforma.

A plataforma tem “algumas” limitações e pelas dúvidas e questionamentos que você está levantando, talvez já tenha sido usuário de alguma outra loja, ou plataforma.

Recomendo que analise a possibilidade de criar a sua loja via Magento, apesar de bem mais caro que utilizar uma plataforma pré-configurada e gratuita, lhe dá total liberdade para fazer todas as questões citadas acima.

Espero ter lhe ajudado. Uma ótima semana e boas vendas!

Att.

Minha Loja Minhas Vendas | Soluções em Loja Online!

1 curtida

Houve alguma implementação do cupom de desconto por produto ou categoria?

alguem descobriu? ate agora nada.

Queria saber se consigo limitar o valor da compra por cupom.
Quero fazer uma ação com desconto agressivo, mas queria limitar o valor por pedido para oferecer mais cupons. É possível?

continuamos no aguardo de uma solução pra esse problema

Isso é um absurdo vi que têm demandas antigas, a Loja Integrada precisa implementar essa função básica de cupom por produto ou categoria. Nós lojistas principalmente o Shopping Aladana que é uma loja de departamentos necessita por demais dessa função.

Peço que levem ao conhecimento dos proprietários da Loja Integrada. Isso é um absurdo de não sermos atendidos.

Isso é um problema, na TRAY essa opção existe, vc consegue segmentar o cupom para produto específico, categoria, grupo de clientes, marcas específicas, etc…

Infelizmente estão um passo a frente da LI :frowning_face:

@lojaintegrada alguma previsão dessa funcionalidade de cupom por produto e/ou categoria??
Tão simples tecnicamente de implementar isso e tão importante pro lojista…

@lojaintegrada a pergunta aqui é de 2017 e até hoje vocês não resolveram??
“Cupom desconto por categoria”?
Vou ser obrigado a dar desconto em todos meus itens? Absurdo!!

Só pq vc não está vendo uma resposta aqui não quer dizer que não tem… usando a nova interface verá cupom de desconto por produto ou categoria