Criar cadastro cliente

Olá pessoal, gostaria de saber se consigo cadastrar um cliente manualmente SEM ele ter feito uma compra ? Ou se consigo receber todos os cadastros dos clientes que realizaram o preenchimento do cadastro completo mas não realizaram uma compra?
O objetivo é selecionar o cadastro para ter acesso a um cupom de desconto exclusivo, vinculado ao CPF.
Agradeço quem pude ajudar!

Olá, @Thamy

Cadastrar cliente manualmente não é possível. O cadastro do cliente pode ser criado a partir de uma compra, captação de e-mails via newsletter ou através de um pedido manual.

Oii Clara, obrigada pelo retorno. No caso como proceder para criar o cadastro do cliente através da captação de e-mails via newsletter?

Passo a passo para configurar a captação de e-mails via newsletter: Configurando o newsletter | Ajuda Loja Integrada

Oii Clara, tudo bem? obrigada mais uma vez, mas quanto a configuração da captação de e-mails via newsletter, já temos conhecimento sim, me referi a como CRIAR o cadastro do cliente, através do endereço de e-mail dele deixado via newsletter? (assim como você comentou na sua primeira resposta). Como fazer esse procedimento?

Oiii Thamy,

Desculpe, posso ter me expressado da forma errada. Através da newsletter somente é possível captar o e-mail, podendo realizar a exportação desse dado para envio de campanhas de e-mail, não sendo criado o cadastro de cliente.

Certo Clara, entendi. Há alguma outra forma então de conseguir atingir o objetivo inicial deste tópico: vincular um cupom de desconto a um CPF de alguém que ainda não realizou uma compra?

Não, é necessário ter o cadastro do cliente na plataforma.

Mas o seu cliente não precisa realizar uma compra, é só você solicitar que ele realize o cadastro em sua loja: Bellamêndoa

Olá, @Thamy , tudo bem?

Tenho novidades sobre esse assunto! Foi aplicado uma melhoria nessa funcionalidade, e a partir de agora, o cupom de quantidade por cliente estará vinculado ao CPF cadastrado.
Nada muda na configuração do cupom, mas a partir de agora o cupom será limitado pelo CPF do cadastro, quando assim for indicado pelo lojista na configuração do cupom.