como instalar o google adwords corretamente ja tenho uma conta em funcionamento
tentei baixar o aplicativo pela loja integrada ai pede os codigos
google_conversion_id e google_conversion_label que estão no início do script?
Para preencher os campos Conversion ID e Conversion Label siga o passo-a-passo:
-
Acesse o Google AdWords, Ferramentas, Conversões.
-
Clique em Nova conversão ou no botão +Conversão.
-
Em origem das conversões selecione a opção Website.
-
Na etapa de detalhes informe o nome Pedidos realizados por exemplo. Escolha Compra/Venda no campo Categoria da conversão, já nos demais campos verifique o que melhor se encaixa no que precisa, Salvar e continuar.
-
Na última etapa no campo contendo o javascript, copie apenas o código numérico que fica na linha var google_conversion_id = 9999999999; e cole onde é pedido na LI.
-
Também no campo com o javascript, copie o código alfanumérico que fica na linha var google_conversion_label = “NBpYCNfv-AIQucbi4QM”; e cole no campo Conversion Label.
Se você já tem uma conversão configurada basta clicar no nome dela, na página para editar mostrará o código com as informações que você precisa no final da página.
entendi o conversion label coloco entre aspas? pq ja tinha feito assim e nao tinha dado certo
Sem as aspas.
gilberto obrigado deu certo aqui!
segui uma dica que vi no you tube de um mestre de SEO kk mas ensinou errado uma coisa simples kkkk
valew
@Gilberto voce poderia me da mais uma ajuda ?
sabe como eu colocar uma imagem na minha poup up de boas vindas?
@Gilberto
Não sei se você pode me ajudar.
O Google está configurado corretamente, até mesmo por que, são anos vendendo e nada de errado.
De uns dias para cá os valores da conversão marcadas no Google Adwords não batem com os valores dos pedidos no site.
Fui analisar e vi que o Google Adwords está capturando, ou a lojaintegrada está informando, apenas o valor do produto sem o frete e sem o desconto de 10% no boleto.
Na loja o valor do produto é (R$ 70), o desconto (-R$ 7) e o frete (R# 20) = Total do pedido 83
No Google Adwords a conversão está marcando o valor como R$ 70
Pode me dar esse Help?
o google ads é igual o google adwords ? é a mesma coisa ?
To um pouco confuso.
Obrigado!
Sim, é o mesmo. Antes se chamava google adwords, agora passou a ser chamada de google ads.
Boa tarde!
Pra mim não funcionou, eu já havia instalado o Analytics, isso influencia em algo? Não sei o que é Tag Global…
Aguardo ajuda.
Olá, o Google Analytics é um serviço utilizado para gerar relatórios sobre as interações dos usuários com o seu site (paginas acessadas, produtos mais visualizados, países e regiões de onde partiram os acessos, etc), já o Google Adwords gerencia as suas propagandas. Quando você faz uma busca por algum produto no Google, aparece no topo da pesquisa links patrocinados de lojas com o produto que você pesquisou como também na opção shopping da página do Google. (Agora ele é Google Ads)
Tag Global é uma etiqueta (palavra) para definir um conjunto, um exemplo é quando você cria o menu da sua loja virtual, Você escolhe uma Tag Global (Categoria Games) e dentro dela as variações (como PS4, Xbox, Aventura etc…), quando o usuário pesquisar por Games, será vinculado a pesquisa tudo que estiver dentro da TAG games. Usando o menu como exemplo, o cliente verá todas as opções que você colocou dentro dessa categoria.
Espero ter ajudado.
Gilberto, boa tarde!
Então, na verdade eu não consegui compreender bem como/onde consigo os dados no ADS para inserir na ativar do aplicativo Google ADS na LI.
Pode esclarecer com mais detalhes?
Abs
Olá, eu não consigo configurar. Vou postar o código e dizer o que fiz:
'send_to': 'AW-998341752/qlq7CKr7vtYBEPj4hdwD',
'transaction_id': ''
Coloquei se aspas:
ID 998341752
Label qlq7CKr7vtYBEPj4hdwD
Continua como não verificado.
Fiz algo errado?
Gilberto, boa noite!
Ainda não consegui instalar as TAGS do Google na minha loja virtual. Tag Global, Google Ads, Merchant, Tag Manager, etc…
Como vocês poderiam me ajudar?
Aguardo.
Obrigado
fiz igual você e ainda não sei se deu certo. gostaria de uma ajuda
Bom dia, amigo.
Excelente resposta. Consegui configurar neste caminho.
Abs
Leonardo Gomes
Oi Leonardo,como você fez?
já istalei conversão de compra no site, como faço pra achar google_conversion_id
google_conversion_label ?