Então eu gostaria de fazer pré vendas no meu site. com o modelo de pagamento de 25% do valor total e o restante quando o produto chegar no estoque. como faço?
Acho que não tem uma forma automática de fazer. Eu raramente faço isso, mas quando preciso crio um produto chamado “entrada do produto X” com metade do preço, aí o cliente “compra” a entrada, e quando o produto chega eu atualizo para “saldo do produto X”. Na descrição coloco todas as condições comerciais, valores, etc.
Porém na minha loja são casos raros de acontecer, bem personalizados!
Olha essa loja tem o exemplo do que eu quero fazer.
Eu não manjo muito, mas parece que ele cria uma variação como se fosse, cor, tamanho, para cada pagamento, e usou um código javascript para mudar as informações que estarão nessa variação, assim o cliente escolher um variação (no caso ele mudou o nome para disponibilidade) e o vendedor recebe essa informação de qual variação ele comprou, e como está escrito lá, ele deve entrar em contato com o cliente por whatsapp e o cliente vai pagando o resto do produto direto com o vendedor, acredito que seja isso, o pessoal que manja já já responde.
Legal esta solução, bem pensado!