Como configuro meu dominio .com do google domains com a loja Integrada?

Atualmente ela esta hospedada no WIX mas eu paguei a Lojas Integrada pra tirar meu dominio de lá. Agora não estou conseguindo configura-la no google domains… Pelo amor… alguém me ajuda???

Só tem tutorial pro Registro.br…

Estou com o mesmo problema com o Google Domains para configurar o subdomínio mas está difícil que alguém possa ajudar!!!

1 curtida

Se eu conseguir, te aviso como fiz…
Atualmente tenho dois registros .com e .com.br

O BR eu segui os tutoriais no youtube e aparentemente consegui. Isso porque na Loja Integrada eles mostram que a config. foi feita correta, Só estou aguardando a aprovação do certificado SSL que eles dão gratuitamente. Aí acho que nas próximas horas o site entra.

MAS o .com que é o google… fiz os mesmos apontamentos como o video que me ajudou com o registro.BR mas tem uma porção de outros campos que não sei se ficam vazios…

Se te ajudar… é este vídeo o do registro.BR


Pro google é bem no rodapé do painel de configurações que aparece o espaço para por estas entradas.

Veja:

Boa tarde. Obrigado pelas dicas. Porém acho que o meu caso é mais específico por se tratar de Subdomínio, aí os apontamentos são diferentes e por se tratar de Google Domains ta um verdadeiro mistério, parece que ninguém sabe lidar ao certo com ele. De qualquer formar obrigado!

Continuo no aguardo da ajuda também…
Não tem em lugar algum um tutorial!

Enquanto isso meu site ta fora do ar…Jesus…

se tiver disposta a liberar um acesso remoto supervisionado ao seu computador posso ajudar (via anydesk) me manda uma msg no privado caso queira.

Oi leonardo… Muito Obrigada pela resposta.

Será que consegue por estes prints ver se estão corretos os apontamentos?

ao meu ver está certo:
link teste: https://who.is/dns/funbeforeidie.com
link check: https://dnschecker.org/#CNAME/www.funbeforeidie.com

agora precisa dos prints do painel da LI

Ai que bom, devem estar fora do ar ainda então devido àquele tempo normal de transição.

Veja as prints da LI. Só aparece a que fiz pelo Registro.br
A .com também tem que aparecer aqui?

apague a configuração, aguarde 30 minutos e configure novamente, geralmente esse procedimento resolve esse tipo de problema.

image

Fiz e mesmo assim não mudou.

Ainda aparece que o certificado SSL ainda não está validado…

A configuração " .com" também tem que ser feita aqui?
Devo fazer algo nesta área?

vc tem dois domínios é isso?

Desculpe, não te passei essa info.
Isso, tenho o .com.br e o .com (pra garantir rs)

Configurei o BR no Registro.Br
e configurei como te mostrei nas telas da outra msg o “.com” do google domains.

ta vamos colocar o site no ar primeiro.
qual endereço será o principal, o configurado no loja integrada? .com ou .com.br?

Estou divulgando mais o .com

O BR seria o secundario…

entao tem que apagar e configurar o .com como havia falado, no painel da loja integrada.

depois a gente faz o .com.br

quer me chamar no whats? rsrs 11 99835 2764

Acho que a gente resolve rápido esta parada…

Te agradeço muito já de antemão.

acho que nem precisa, uma vez que vc quer ativar o site e depois fazer o redirect.
vc quer fazer o mesmo que eu fiz, também tenho o .com e o .com.br

Aí configuro o redirect no painel do google domains?

Eu vi que eles dao as instruções mas onde coloco essas entradas de redirect? No registro.br ou no Google domains?

vamos ver como fazer redirect com google domains…

achei esse documento… ei fiz o meu via cloudflare, mas seria assim via google…