Colocar as Avaliações do Google - Desktop e Mobile

vc ta usando o app externo ne?

image

para esse aqui,

image

Precisa instalar o APP:
image

e configurar ativar no google merchant, dai toda finalização de compra o google envia uma pergunta para o cliente se ele quer participar de uma pesquisa!

Eu já tenho instalado, mas mesmo assim só aparece esse da primeira foto que me enviou.

mas vc ativou no merchant tb?

uhuuuu já tá lá, vi agora!

image

1 curtida

Mas amigo está sem informações, mesmo eu tendo vários comentários. Como faço?

Só vai aparecer depois que 150 cliente responderem a pesquisa (apos compra no site)…
Um sistema avalia o GBM (Google meu negocio) ou outro avalia a loja virtual (APP LI)

1 curtida

Ah sim entendi, então vou tirar o selo, e deixar apenas o outro.
Pq ele sem avaliações não fica legal.

Vc foi muito legal em me ajudar… Obrigada mesmo!

se vc tirar, não vai fazer a pesquisa no fim da compra, eu deixaria os dois, logo terá o resultado!

1 curtida

Eu tirei apenas o Selo, a avaliação permaneceu.

eu não entendi, se a loja for fisica não tem como aparecer as avaliações é isso?

não é isso, tem dois tipos de avaliação, uma para loja virtual (Merchant) e outra para loja física (GMB)

que alivio!

mas no meu caso uma loja não aparece nada e a outra só que não tem avaliação disponível…já conferi as configurações e está tudo ok no Merchant e Avaliação do Google (aplicativos da LI) e nada aparece no rodapé.

e sobre a quantidade de avaliações tem o mínimo para aparecer?

muito estranho… está tudo certo e configurado no google merchant?

sim.

as avaliações são poucas estou divulgando para os clientes avaliarem os produtos já comprados e mesmo assim não aparece nada.

tem limite mínimo para aparecer?

Deveria aparecer, mesmo sem estrela.

No final de cada compra, é perguntado pelo google, se o cliente que participar de uma pesquisa, mas essa pesquisa e envaido para o cliente depois de uns 30 dias…

Precisa de 150 classificações para as estrelas aparecerem…
Não classifica produto, somente a venda.

ahhh tá então um site em conformidade, pois tem avaliação e não tem tudo isso, já o outro que é o www.grupoaroeira.store foi feito recentemente a configuração e tb a confirmação do google meu negócio, menos de 30 dias. Apesar que as vendas que eu simulei nenhuma me perguntou no final se eu desejava receber um email de avaliação.

tem alguma particularidade para aparecer essa mensagem também?

então tem alguma coisa errada, seria interessante validar se está tudo certo no google merchant e se o aplicativo está correto no LI

a mensagem no final da venda tem alguma particularidade para aparecer?

simulei algumas vendas e não apareceu em nenhuma.

sim, no final de cada venda, é aberto um popup perguntando.

entendi, mas o que perguntei é se tem alguma configuração para aparecer essa mensagem?