Classificação na pesquisa do google

Minha loja não aparece na pesquisa do google, o que tenho que fazer para ela aparecer e aparecer entre as primeiras.

Olá, Boa tarde! Tudo bom?

Para te ajudar a aparecer no Google, o ideal é que faça configuração de SEO em seu painel e vou te mostrar aqui como fazer e onde é possível fazer.

  • Produtos

​​

Dentro de todos os seus produtos existe um formulário que está minimizado e você pode fazer a configuração que ajudará os buscadores a te encontrarem que são: Tag title, Meta tag description e meta tag key words.

  • Tag Title é o título do seu produto que estará “nos bastidores” da sua loja, onde o Google lerá os códigos e encontrará o título desse produto. Então o ideal é colocar títulos curtos e objetivos, com as palavras chaves.
  • Meta tag description funciona igual, nos bastidores da loja, e ajudará os buscadores a entender do que se trata esse produto e se tem a ver com o que a pessoa buscou. Nesse campo ele só lê 56 caracteres, então uma descrição objetiva e usando palavras chaves também.
  • Meta tag key words são as palavras chaves do seu negócio, separadas por vírgula

Nas categorias a mesma coisa pode ser configurada, aí você coloca título e descrição abrangente, de todos os produtos que estão dentro dela.

Feito todas essas configurações, não esqueça de salvar, tá?! Aí o Google pode levar até 3 semanas para ler essas informações novas dentro da sua loja, mas ele já começará a encontrá-lo nas buscas quando alguém usar a palavra pelúcia gigante, pelúcia e outras palavras chaves do seu negócio.

Caso não saiba exatamente quais são as suas palavras chaves, você pode utilizar a ferramenta do próprio Google que te ajuda a saber qual é e planejar as palavras sem precisar criar campanha de Adwords, basta acessar esse site aqui.

Ficamos à disposição em lhe ajudar no que for preciso! :wink:

1 curtida

ok, obrigado, vou aguardar então porque eu já havia configurado seo.

@ronaldogomescouto para o seu negócio aparecer nas primeiras buscas do Google é necessário fazer um somatório de coisas. A principal é configurar a sua loja conforme foi indicado acima e também construir conteúdos relevantes ao seu público.

Com o passar do tempo, você já começa ter relevância no buscador. Caso queira acelerar este processo você precisará impulsionar em forma de campanhas patrocinadas. Você pode fazer isso pelo Google Ads. Caso queira otimizar o orçamento busque o contato com um profissional.

Atenciosamente,

Jetlab Digital
(41) 99735-9483