Olá!
Sabemos que para que as vendas ocorram é necessário atrair público alvo para a sua loja virtual, mas não é tão simples assim, é necessário estudo e persistência.
Então, para te ajudar a atrair clientes e aumentar as suas vendas, separei 5 estratégias eficientes para você implementar na sua loja virtual. São elas:
Redes sociais
Se a sua empresa ainda não está nas redes sociais, que tal começar por aqui? Lembra que eu falei sobre persistência? Então, você deve postar com frequência conteúdos de valor para o seu público alvo, assim eles terão interesse de se envolver com a sua marca.
Dica: Use as redes sociais como aliadas da sua loja online
SEO
SEO é uma técnica que busca otimizar o seu site para alcançar uma boa posição no ranking nas buscas orgânicas. Dominar essa técnica leva tempo, não é rápido e fácil ter um bom posicionamento no Google. Então relaxa, estude e não desista dessa estratégia, beleza?! Para te ajudar, clique aqui para assistir vídeo educativo.
Cupons de descontos
Quem não gosta de uma promoção? Oferecer um cupom de desconto nesse momento que o usuário ainda não conhece a sua empresa serve como uma isca, para ele ter um incentivo para comprar em sua loja.
Blog
Converse com o seu público! Através do blog você pode criar conteúdos relacionados ao seu produto, fazendo com que o seu público acompanhe a sua empresa. A principal finalidade do blog é atrair os usuários através do mecanismo de busca, e através das técnicas de SEO você pode conseguir uma boa posição nas buscas.
Dica: Gatilhos mentais em e-commerce
Facebook Ads e Instagram
Através do gerenciador de anúncios você consegue criar anúncios para alcançar milhares de pessoas com potencial em conversão de vendas. Para isso, você deve ter o seu público bem definido e, estudar as estratégias que são possíveis realizar através dos anúncios pagos, e testar até dar certo.
Dica: SEO ou anúncios pagos? Conheça a diferença.
Lembre-se que essas estratégias funcionam a médio e longo prazo, então, não espere esgotar seus estoques do dia para noite, mas são as estratégias que dão certo para os grandes e-commerces. Invista um tempo para estudá-las e persista. Sucesso!