✅ Checklist: 5 maneiras pra você atrair clientes para a sua loja virtual

Olá!

Sabemos que para que as vendas ocorram é necessário atrair público alvo para a sua loja virtual, mas não é tão simples assim, é necessário estudo e persistência. :muscle:

Então, para te ajudar a atrair clientes e aumentar as suas vendas, separei 5 estratégias eficientes para você implementar na sua loja virtual. São elas:

:black_square_button: Redes sociais

Se a sua empresa ainda não está nas redes sociais, que tal começar por aqui? Lembra que eu falei sobre persistência? Então, você deve postar com frequência conteúdos de valor para o seu público alvo, assim eles terão interesse de se envolver com a sua marca.

Dica: Use as redes sociais como aliadas da sua loja online

:black_square_button: SEO

SEO é uma técnica que busca otimizar o seu site para alcançar uma boa posição no ranking nas buscas orgânicas. Dominar essa técnica leva tempo, não é rápido e fácil ter um bom posicionamento no Google. Então relaxa, estude e não desista dessa estratégia, beleza?! Para te ajudar, clique aqui para assistir vídeo educativo.

:black_square_button: Cupons de descontos

Quem não gosta de uma promoção? :money_mouth_face:Oferecer um cupom de desconto nesse momento que o usuário ainda não conhece a sua empresa serve como uma isca, para ele ter um incentivo para comprar em sua loja.

:black_square_button: Blog

Converse com o seu público! Através do blog você pode criar conteúdos relacionados ao seu produto, fazendo com que o seu público acompanhe a sua empresa. A principal finalidade do blog é atrair os usuários através do mecanismo de busca, e através das técnicas de SEO você pode conseguir uma boa posição nas buscas.

Dica: Gatilhos mentais em e-commerce

:black_square_button: Facebook Ads e Instagram

Através do gerenciador de anúncios você consegue criar anúncios para alcançar milhares de pessoas com potencial em conversão de vendas. Para isso, você deve ter o seu público bem definido e, estudar as estratégias que são possíveis realizar através dos anúncios pagos, e testar até dar certo. :rocket:

Dica: SEO ou anúncios pagos? Conheça a diferença.

Lembre-se que essas estratégias funcionam a médio e longo prazo, então, não espere esgotar seus estoques do dia para noite, mas são as estratégias que dão certo para os grandes e-commerces. Invista um tempo para estudá-las e persista. Sucesso!