Meus envios são feitos via motoboy, antes de enviar eu chamo o cliente via whatsapp pelo número cadastrado no pedido. Como faço para ao clicar no número dele, abrir direto uma conversa de whatsapp ? Hoje eu preciso criar um contato na minha agenda com o nome dele e chamar manualmente… dá muito trabalho isso. Obrigado
vc pode usar essa url para iniciar um contato
https://api.whatsapp.com/send?phone=5527999120000
onde vc muda o numero do telefone, com o 55[ddd][numero]
@clara não teria como o pessoal colocar isso no painel?
- CPF (BUSCAR CLIENTES)
- ENDEREÇO (BUSCAR GOOGLE MAPS)
- CEP (BUSCAR PEDIDOS)
- TELEFONE (ABRIR WHATS)
- EMAIL (ABRIR EMAIL)
Boa ideia @Leonardo_Vicentini_F também sempre entro em contato com os clientes, pego o número no painel porem uso o link mais curto do WhatsApp
Já até decorei aí só copio o número e colo retirando os parentes e traço, se tivesse um botão ali no painel seria bem mais rápido, tinha uma empresa que colocou isso mas é algo tão simples que se o pessoal da Loja Integrada colocar vai facilitar muito.
Essa solução dada pelo Leonardo é o que tenho na minha plataforma atual hoje. Vi outras pessoas reportando aqui o mesmo problema desde 2020 mas parece que a LojaIntegrada não tem interesse nessas melhorias…
NOssa, isso no painel seria excelente!
acho que podemos fazer uma extensão no Chrome para funcionar isso hein, o que acha? pensei nisso aqui agora.
eu já uso uma que criei, apenas para adiantar meu lado mesmo…
sim de forma paliativa, resolve o problema e com isso é possível até fazer outras coisas no painel.
criei aqui a extensão no Chrome para adicionar, dá maior moral isso, funciona bem e fica bem bacana.
Perfeito Maurício.
Consegue compartilhar conosco ou me mandar por e-mail ?
Obrigado
vou mandar meu contato no privado
fiz assim @Leonardo_Vicentini_F
O icone abre uma conversa simples com o cliente para qualquer tipo de situação e
o Botão recuperar venda obtém os dados do pedido em questão e já abre uma mensagem no whatsapp do cliente com as informações relevantes a esse pedido para que o lojista já possa chama-lo com todos os dados prontos para tentar recuperar a venda.
Obs: Dados fictícios.
Muito bom o recurso criado pelo @Mauricio_Pereira
Isso que é bom da comunidade, a dor de um pode ser a dor de muito, como não temos isso nativo da plataforma, temos profissionais capacitados para desenvolver.
Pedia muito tempo pegando número e nome para entrar en contato com cliente e ainda alterar o nome da mensagem.
Agora com um clique faço isso, pra mim que sempre entro em contato com os clientes para enviar informações pois meus produtos são personalizados, ajudou muito.
Fala @Yuri.Rodrigues , mais uma vez muito obrigado pela confiança no meu trabalho, agradeço também pelo feedback. Estou sempre por aqui, precisando é só chamar. Tmj Sempre.
Olá Mauricio_pereira, parabéns pela solução encontrada! poderia me dizer se é difícil de fazer essa extensão, se é só para programadores? Nós temos um serviço social com pets e temos que falar sempre com os clientes. Obrigado.
Olá @nana1, obrigado, como vai?
vou mandar meu contato no privado para vc para ver a sua demanda ok.
Obrigado