O certificado SSL do meu site está sendo desativando de tempo em tempo, tem horas que fica ativo e tem horas que para de funcionar e aparece com a configuração pendente nas configurações, ontem funcionou o dia inteiro perfeitamente , hoje já está desativado novamente
Estou receiosa de passar o link para os meus clientes e perder a credibilidade, pois o navegador apresenta a mensagem que a conexão não é segura.
link do site: www.paixaovioleta.com.br
Olá, Boa tarde! Tudo bom?
Verificamos aqui e está tudo certo com a propagação do certificado SSL em sua loja, ele está ativo e dentro da validade programada, estou anexando aqui para você um print que mostra a titularidade e validade do mesmo
Ficamos à disposição!
Oi Francisco! vc sabe o pq que ele tá sendo desativado algumas vezes durante o dia? agora aparece ativo, se eu voltar a consultar durante o dia aparece desativado e logo em seguida fica ativo novamente, com isso o site aparece a msg que a conexão não é segura, quando ele fica desativado nas configurações. Está a uns 3 dias assim.
Boa noite equipe Loja Integrada, tudo bem?
Este problema é recorrente nos clientes da loja integrado?
Eu vi vários posts e de anos retroativos reportando a mesma instabilidade.
Percebi o mesmo problema em meu site devido a reclamação de alguns colegas que estão acessando o site. O meu caso é parecido com a loja paixaovioleta. O certificado aparece como OK - o site acessa normal, depois fica como pendente e começa a aparecer a mensagem de site não seguro. Como devo proceder para resolver esta questão em meu ambiente?
Agradeço,
Então, esse problema só vem a ocorrer caso haja alguma instabilidade ou intermitência na propagação do seu DNS por parte do seu provedor de domínio, se hora ele está ok e depois o acesso não é feito, está totalmente associado ao provedor que hospeda o seu domínio. Neste caso recomendamos que verifique com eles se as configurações e apontamento do DNS estão corretas e propagando.
Eu entrei em contato com o suporte da hostgator eles confirmaram as configurações e está correta.
as entradas para o seu domínio estão corretas, na questão do ssl possivelmente é por conta que seu domínio está acessando por paixaovioleta.com.br que não tem conexão segura (SSL) teria que entrar em contato com a loja integrada para verificar se não está sendo feito um redirecionamento retirando o www
Boa tarde Francisco, tudo bem? Obrigado pelo retorno.
Ontem a noite eu havia aberto um chamado na hostinger para verificar os registros. Após análise, o time deles retornaram informando que as entradas e os registros DNS estão corretos. Pediu para verificar com a Empresa que hospeda o conteúdo do site, neste caso, loja integrada. Agradeço.
O certificado SSL abrange acesso apenas a extensão https://www, se acessar sem o www o redirecionamento não é feito.
Tente realizar o acesso através de um dispositivo/PC diferente e também de preferência conectado a uma rede de internet diferente.
Parece que você está com problema de cachê, pois o acesso está sendo feito normalmente, veja:
O certificado fica oscilando, hora acessa e se vc tentar novamente segundos depois aparece a msg que a conexão não é segura, se tentar acessar novamente volta a acessar normal, fica oscilando dessa forma, testei agora em uma conexão pelo celular pela internet 3g, veja:
@ynminami alguém conseguiu te ajudar a solucionar o problema?
é possível eu comprar o certificado de outro site e utilizar na plataforma? eu preciso resolver, cadastrei produtos e não posso anunciar meu site, pois tem hora que funciona e hora aparece que meu site não é seguro
É possível sim, neste caso é necessário escolher um provedor de domínio que oferte a você o certificado específico para acesso sem o www e também para extensão http:// caso deseja fazer uso da mesma.
Francisco, Bom dia! por gentileza vc pode emitir pra mim o CSR com www e sem www para que eles possam emitir o certificado?
A Loja Integrada fornece apenas o SSL do certificado para acesso com o www, é feito de forma automática, quanto ao acesso sem o www é feito diretamente pelo seu provedor de domínio, a Loja Integrada não emite esse certificado.