Galera é possível fazer uma ação automática para que sempre que alguem assinar a Newsletter automaticamente receber um cupom de desconto da loja?
Olá, eu estou testando o ENVIO, neste ponto nao ocorre isto.
Você mesmo terá de fazer a campanha e efetuar o disparo (Ex: CUPOM [ PRIMEIRACOMPRA ] 5% de desconto).
E ai sim no cupom criado vc determina que só pode ser utilizado 1x por cliente cadastrado.
Att: Eduardo.
Também gostaria da forma que o @Cesar_Mengozzi relatou. É muito trabalhoso fazer dessa forma @VistaStudio, visto que tem plataformas open source como o Magento e o Prestashop que fazem isso automático. Você cria uma regra, gera um cupom xxxxx de 10% para cada cliente que fizer o cadastro na Newsletter, e no e-mail de boas vindas envia o cupom, tudo automatizado para realizar a primeira compra. Gostaria dessa forma dentro da Loja Integrada, não fazer o trabalho manual.
boa tarde leitores
boa tarde,estou recentemente com este serviço, quero entender como vocês eles trabalham. existe meia ferramenta não e um aplicativo e uma ferramenta ela esta no local de ferramenta de marketing da loja. chamada newsletters e eu não posso receber os meus e-mail automatizados tenho fazer uma manobra pra ler por que os programadores da plataforma tiveram preguiça de aplicar um e-mail padrão para direcionar as informações. não um bônus não e um aplicativo e a ferramenta disponibilizada por direito pago do produto.
Vi isso na plataforma VTEX, inclusive com banner imagem, tudo automático.
Seria muito bom se fosse liberado na LI.
Alguém conseguiu algo?
Eu preciso exatamente disso, o visitante ao cadastrar seu e-mail no newsletter, recebe um e-mail de boas vindas e um cupom de desconto…
Oi, e se colocar o codigo do cupom naquele terceito texto da newsletter escrito texto sucesso, que seria a mensagem que aparece quando a pessoa ja se cadastrou. Eu imagino que esta mensagem va para o email de quem se cadastrou, se colocarmos o texto ali com o codigo do cupom sera que nao da certo? De ir automatico?
Mesmo colocando um texto padrao na newsletter de resposta, este texto nao vai automatico para o comprador. Voce oferece o cupom de desconto se a pessoa se cadastrar, mais nao vai um email para o cliente com o cupom, se tornando muito dificel a cada cliente que se cadastra voce ter que baixar a lista toda ver quem se cadastrou e ai mandar manualmente um a um. A loja integrada deveria ter isso na newsletter, pelo menos um botao onde voce pudesse enviar o campo de resposta para o email cadastrado. Deem uma avaliada nisso, os vendedores so tem a ganhar. @Luciano
Eu fiz o teste, cadastrei um cupom de desconto para email, coloquei no texto de entrada que o cliente teria 10% de desconto e no texto final informei o cupom. A mensagem aparece na mesma barra onde vc colocou o cadastro da newslater. Eu não recebi por email até agora. Mas já é alguma coisa. Assim que o cliente cadastra o email, a mensagem com o cupom aparece.
Estou com o mesmo problema. Cliente cadastra na newsletter mas o desconto não entra automático e nem tampouco envia email de boas vindas ( onde talvez pudesse colocar um cupom com o desconto).
Se eu criar um cupom, tenho que colocar ele no topo do site e desabilitar a newsletter já que na prática não capta tanto quanto o cadastro normal para fazer a compra.
Aproveitando pra deixar a sugestão de desconto na primeira compra com CPF como referência. Já tive cliente que malandramente cadastrou vários e-mails e conseguiu o desconto em alguns pedidos, até que eu mesma identifiquei o golpe e cancelei os pedidos