Cadastro de newsletter ganha desconto na loja

Galera é possível fazer uma ação automática para que sempre que alguem assinar a Newsletter automaticamente receber um cupom de desconto da loja?

3 curtidas

Olá, eu estou testando o ENVIO, neste ponto nao ocorre isto.
Você mesmo terá de fazer a campanha e efetuar o disparo (Ex: CUPOM [ PRIMEIRACOMPRA ] 5% de desconto).
E ai sim no cupom criado vc determina que só pode ser utilizado 1x por cliente cadastrado.

Att: Eduardo.

2 curtidas

Também gostaria da forma que o @Cesar_Mengozzi relatou. É muito trabalhoso fazer dessa forma @VistaStudio, visto que tem plataformas open source como o Magento e o Prestashop que fazem isso automático. Você cria uma regra, gera um cupom xxxxx de 10% para cada cliente que fizer o cadastro na Newsletter, e no e-mail de boas vindas envia o cupom, tudo automatizado para realizar a primeira compra. Gostaria dessa forma dentro da Loja Integrada, não fazer o trabalho manual.

2 curtidas

boa tarde leitores

boa tarde,estou recentemente com este serviço, quero entender como vocês eles trabalham. existe meia ferramenta não e um aplicativo e uma ferramenta ela esta no local de ferramenta de marketing da loja. chamada newsletters e eu não posso receber os meus e-mail automatizados tenho fazer uma manobra pra ler por que os programadores da plataforma tiveram preguiça de aplicar um e-mail padrão para direcionar as informações. não um bônus não e um aplicativo e a ferramenta disponibilizada por direito pago do produto.

1 curtida

Vi isso na plataforma VTEX, inclusive com banner imagem, tudo automático.
Seria muito bom se fosse liberado na LI.

1 curtida

Alguém conseguiu algo?
Eu preciso exatamente disso, o visitante ao cadastrar seu e-mail no newsletter, recebe um e-mail de boas vindas e um cupom de desconto…

1 curtida

Oi, e se colocar o codigo do cupom naquele terceito texto da newsletter escrito texto sucesso, que seria a mensagem que aparece quando a pessoa ja se cadastrou. Eu imagino que esta mensagem va para o email de quem se cadastrou, se colocarmos o texto ali com o codigo do cupom sera que nao da certo? De ir automatico?

Mesmo colocando um texto padrao na newsletter de resposta, este texto nao vai automatico para o comprador. Voce oferece o cupom de desconto se a pessoa se cadastrar, mais nao vai um email para o cliente com o cupom, se tornando muito dificel a cada cliente que se cadastra voce ter que baixar a lista toda ver quem se cadastrou e ai mandar manualmente um a um. A loja integrada deveria ter isso na newsletter, pelo menos um botao onde voce pudesse enviar o campo de resposta para o email cadastrado. Deem uma avaliada nisso, os vendedores so tem a ganhar. @Luciano

Eu fiz o teste, cadastrei um cupom de desconto para email, coloquei no texto de entrada que o cliente teria 10% de desconto e no texto final informei o cupom. A mensagem aparece na mesma barra onde vc colocou o cadastro da newslater. Eu não recebi por email até agora. Mas já é alguma coisa. Assim que o cliente cadastra o email, a mensagem com o cupom aparece.

Estou com o mesmo problema. Cliente cadastra na newsletter mas o desconto não entra automático e nem tampouco envia email de boas vindas ( onde talvez pudesse colocar um cupom com o desconto).
Se eu criar um cupom, tenho que colocar ele no topo do site e desabilitar a newsletter já que na prática não capta tanto quanto o cadastro normal para fazer a compra.
Aproveitando pra deixar a sugestão de desconto na primeira compra com CPF como referência. Já tive cliente que malandramente cadastrou vários e-mails e conseguiu o desconto em alguns pedidos, até que eu mesma identifiquei o golpe e cancelei os pedidos