Bloquearemos o acesso à API para lojistas do plano Grátis. Atualize seu plano

Bloquearemos o acesso à API para lojistas do plano Grátis. Atualize seu plano.

Se você é lojista de Plano PRO, nada mudará na sua operação.

Identificamos que algumas lojas do plano Grátis estão conseguindo acessar nossa API, o que não deveria ser possível. Por isso, no dia 28/12 vamos desativar os acessos à API de todas as lojas que não forem do plano PRO. Se sua loja está dentro desse grupo que pode perder o acesso à API, chegou a hora de subir um degrau e aproveitar todos os benefícios de ser PRO!

[Clique aqui pra subir um degrau da sua loja]

Com esse movimento, alguns aplicativos externos poderão ser desativados da sua loja. Isso acontece porque, pra funcionar, eles precisam do acesso à nossa API. Esse acesso sempre foi exclusivo pra lojas dos planos pagos.

Mas o que é API?

A sigla API vem do nome em inglês “Application Programming Interface” que quer dizer Interface de Programação de Aplicativo. Mas isso é papo pra desenvolvedor, então bora simplificar isso tudo: API é um pacote virtual, cheio de informações (produtos e histórico de pedidos), códigos e tecnologias da nossa plataforma.

Então, pra alguns aplicativos funcionarem na sua loja, eles precisam de acesso liberado a esse pacote de informações (API). Todas as lojas de planos pagos têm acesso a essa liberação, mas as gratuitas não deveriam ter. Estamos cumprindo essa regra.

Tirando dúvidas - Respostas sobre a mudança na API

Recebemos algumas perguntas e preocupações de lojas sobre esta questão. Por isso, trouxemos algumas respostas pra deixar tudo mais claro.

A API continuará existindo

Estamos simplesmente restringindo o acesso à API para os planos Grátis. As lojas em Plano PRO não serão afetadas.

Nós não iremos desabilitar a sua loja

Talvez você seja um lojista do plano Grátis que está usando algum app que precise da API. Talvez você não esteja usando nenhum app que precise da API. Independente de qual seja o seu caso, gostaríamos de deixar claro que nós não iremos desabilitar a sua loja. Vamos apenas desabilitar o acesso à API para apps do plano Grátis. A sua loja seguirá funcionando.

O Grátis não perderá acesso a todos os aplicativos

Se você é cliente do plano Grátis e usa aplicativos na sua loja hoje, isso não quer dizer que todos eles vão parar de funcionar. Os aplicativos que podem parar de funcionar são somente aqueles que dependem da API, ou seja: que acessam os dados de pedidos, produtos e clientes da sua loja.

Exemplos: ERP Bling, ERP Tiny, ferramentas de email marketing como Mailchimp e integrações com marketplace como Plugg.to só poderão ser acessados por lojas do plano PRO.

Então pra ter tema agora, vai ter que ter que pagar pela API?

Sempre teve que pagar, mas devido a alguma brecha ou forma de obter acesso, o pessoal estava usando sem ser plano PRO.

Para Temas não. Os mesmo são adquiridos através da Loja de Temas, independente do plano. Não é necessário API para temas.

1 curtida