Aparece algo estranho no cadastro dos Tamanhos dos Produtos

Olá, está aparecendo assim: “Uma ou mais variações de grade não foram selecionadas”.
Já criei as grades de tamanhos. Exemplo:

PP P M G GG
34 36-38 40-42 42-44 46-50

Mas na hora de salvar fica aparecendo em vermelho essa mensagem acima. Além disso o produto fica “Indisponível” quando atualizo a loja.

Não poderia se mais simples como no Mercado Livre? O que devo fazer para solucionar isso?

Oi, tudo bem?

Poderia me enviar o print de como aparece, por gentileza? Me enviar o print também de como está configurada a grade e o produto.

Boa tarde, segue em Anexo os Prints. Aguardo uma resposta.

Preciso que me envie o print da tela onde aparece a mensagem de erro que você me informou na primeira mensagem. Fico no aguardo.

Te enviei o print da grade, o problema é que no anúncio cadastrado o cliente não consegue clicar em apenas uma opção de tamanho para comprar, o botão só fica vermelho quando é selecionado todos os tamanhos. Outra coisa é o Cep, quando coloco o Cep para consulta do frete aparece a mensagem: “Antes de calcular o frete é necessário escolher as opções do produto.” Como vou escolher o produto se o sistema só permite a escolha de todos os tamanhos de uma só vez? Meu cliente será obrigado a comprar todos os tamanhos para o botão ficar vermelho? Está acontecendo algum erro com esse negócio de grade, deveria ser mais simples como no Mercado Livre. Tá muito complicado, estou deixando de vender por isso. Me ajudem aí

Boa noite,

Da uma lida nesses 2 artigos que você vai achar o problema, você criou várias grades para escolher

https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931871-como-criar-uma-grade-de-variacao#:~:text=Reordenando%20as%20variações-,Criando%20a%20grade,quer%20dar%20para%20sua%20grade.

Abraços

1 curtida

Oi, bom dia, tudo bom?

Pelo que pude ver nas configurações do seu produto, você criou varias grades, e cada grade que você coloque terá que escolher, é diferente de colocar apenas uma grade com varias variações, por isso aparece essa mensagem, ver esses artigos novamente, eles são bem explicativos.

Bom dia, já li e pratiquei esse artigo diversas vezes, mas ele não resolve o problema. A única coisa que quero é colocar a disposição do cliente os tamanhos das roupas para que ela clique e escolha apenas um ou mais ítens específicos, os tamanhos sempre serão os mesmos: PP 34 / P 36-38 / M 40-42 / G 42-44 / GG 46-50 / EP

Acontece que eu criei cada grade de tamanho acima, após criar as grades e vincular o anúncio do produto às grades, quando fui conferir no anúncio, ví que o cliente será obrigado a escolher todos os tamanhos de uma só vez para aparecer o botão vermelho do produto.

Outra coisa é o Cep que quando faço teste colocando o meu, aparece a mensagem: “Antes de calcular o frete é necessário escolher as opções do produto.”

Quando seleciono um tamanho, não consigo mudar para outro, se eu faço clique em outro tamanho os dois ficam selecionados, só há como acrescentar mais tamanhos.

Já enviei os prints pra vocês, já lí e relí esse artigo que você me enviou diversas vezes.
Preciso resolver isso para colocar meus 50 anúncios grátis e quem sabe se resolver isso eu possa me animar a progredir para o plano pago. Mas não há como fazer um plano Pró se na fase de testes estou tendo um problema que poderia ser tão simples de resolver com um simples atendimento de alguém que possa fazer o acesso à minha conta.

Estou de pés e mãos atadas sem poder dar continuidade no teste de cadastro dos produtos da minha loja. Estou em busca de outras plataformas mais simples nesse quesito de tamanhos, se houver e me atenderem bem no gratuito, com certeza posteriormente vou adquirir o plano pago. Se alguém aí da comunidade souber de alguma indicação de uma plataforma mais simples e intuitiva, meu nome é Herdes Vanzeler, me procurem no facebook ou instagram.

Obrigado.

amigo, usa a grade de tamanho assim que vai da certo.

olha so como fica
image

Vou tentar dessa forma, obrigado Gledson

não vai ter erro. qualquer coisa avisa.

1 curtida

É uma pena amigo, criei uma grade do jeito que você indicou, até te agradeço por isso, mas veja nos prints como ficou na loja… alguma coisa não deve estar certo:

Dentro do teu produto, tu tem que entrar em cada tamanho e cor, e por a quantidade em estoque

me chama ai