Bom dia,
Eu trabalho com produtos digitais, cd-keys, seriais e etc de jogos para PS3. Ou seja, o envio dos produtos é acontece através do e-mail, onde o cliente recebe as informações válidas para baixar o jogo em seu console. Eu faço o envio de forma manual, pego um código válido, adiciono a um e-mail e envio para o cliente. Faço isso para cada cliente, um código diferente por cliente.
Reparei que existem outros vendedores na loja integrada com o mesmo ramo que eu, porém o envio dos produtos deles acontece de forma automática 24 horas por dia. Sem os vendedores precisarem enviar o e-mail de forma manual igual eu faço. Acredito que eles devam ter um sistema onde é cadastrado os códigos, e no momento do pagamento o sistema envia o código válido para cada cliente, respeitando a ordem de uso de cada código, ou seja, um código(serial, cd-key etc) diferente para cada compra.
A dúvida é a seguinte, será que por acaso alguém sabe qual ferramenta ou sistema é esse de entrega de produtos digitais de forma automática? Eu vi uma para PagSeguro, mas acredito que não seja aquela. Muitos no MercadoLivre a utilizam, principalmente vendedores de mídia digital para PS3, que é meu ramo.
Se puderem me ajudar, agradeço.