Ajuda com calculos de frete, taxas e lucro

Bom dia pessoal, ha alguma forma de eu saber qual valor exato eu coloco de venda nos meua produtos mediante a saber qual valor bruto irá realizar nas minhas vendas no site, tipo assim:
meu produto no minimo tem que sair 100 de lucro, so que tem as taxas inclusas como a do frete e do cartão com os parcelamentos.
ha alguma forma facil de vender meu produto ou algo do tipo que possa me auxiliar nesses calculos?
obrigado desde ja!

Acho que é questão de calcular. Se usa Excel ou similares, fica mais fácil ainda.
Por exemplo, calcule e some o valor das taxas do pagamento, do frete, do imposto, da embalagem, etc. Aí subtraia do valor final do pedido, este é o lucro líquido.
Lembre que você pode tanto pegar o preço final do produto e subtrair os custos, como também fazer o contrário: somar os custos ao preço inicial do produto para chegar ao preço de venda.
Fazer o preço leva em conta muitos outros critérios além dos custos mas acho que isso já pode te dar um ótimo ponto de partida.
O SEBRAE tem diversos cursos online grátis que mostram isso (formação de preço), é super legal e ajuda muito.

1 curtida

Sim, só que as vezes me enrolo no meio dos calculos, por causa dos fretes e taxas de parcelamento de cartoes fico sem rumo de como vender meu produto
o produto as x fica caro pro cliente mas pela sua dica vou verificar aqui algo do tipo.
obrigado meu amigo, Deus abençoe sua vida.
tenham um bom dia!

1 curtida

Eu também sou bem ruim em cálculo, o negócio é ir devagar e sempre, fazendo a coisa em partes pequenas e depois vai juntando até ir chegando nas respostas.
Boa sorte e sucesso!

Opa, obrigado amigo, sucesso pra todos nós!
t+