Bom dia pessoal, ha alguma forma de eu saber qual valor exato eu coloco de venda nos meua produtos mediante a saber qual valor bruto irá realizar nas minhas vendas no site, tipo assim:
meu produto no minimo tem que sair 100 de lucro, so que tem as taxas inclusas como a do frete e do cartão com os parcelamentos.
ha alguma forma facil de vender meu produto ou algo do tipo que possa me auxiliar nesses calculos?
obrigado desde ja!
Acho que é questão de calcular. Se usa Excel ou similares, fica mais fácil ainda.
Por exemplo, calcule e some o valor das taxas do pagamento, do frete, do imposto, da embalagem, etc. Aí subtraia do valor final do pedido, este é o lucro líquido.
Lembre que você pode tanto pegar o preço final do produto e subtrair os custos, como também fazer o contrário: somar os custos ao preço inicial do produto para chegar ao preço de venda.
Fazer o preço leva em conta muitos outros critérios além dos custos mas acho que isso já pode te dar um ótimo ponto de partida.
O SEBRAE tem diversos cursos online grátis que mostram isso (formação de preço), é super legal e ajuda muito.
Sim, só que as vezes me enrolo no meio dos calculos, por causa dos fretes e taxas de parcelamento de cartoes fico sem rumo de como vender meu produto
o produto as x fica caro pro cliente mas pela sua dica vou verificar aqui algo do tipo.
obrigado meu amigo, Deus abençoe sua vida.
tenham um bom dia!
Eu também sou bem ruim em cálculo, o negócio é ir devagar e sempre, fazendo a coisa em partes pequenas e depois vai juntando até ir chegando nas respostas.
Boa sorte e sucesso!
Opa, obrigado amigo, sucesso pra todos nós!
t+