Como acertar em cheio na hora de categorizar seus produtos
O mapa de categorias é o guia que seu visitante usará para navegar dentro da sua loja virtual. Por isso, é essencial que você pense qual será a estrutura de categorias que você irá utilizar - sempre pensando na jornada do seu usuário dentro do seu site.
Pra te ajudar neste processo, separamos 4 dicas essenciais, confira:
1. Conheça o seu público alvo
Entendendo o comportamento, idade e hábitos do seu seu consumidor, você consegue identificar como ele está acostumado a procurar e comprar produtos na internet.
2. Atente-se ao nome das categorias
De nada adianta uma categoria com um nome diferentão e exclusivo, se ninguém entende e procura por ela. Utilizar técnicas de otimização pro seu site, além de facilitar a busca da freguesia, também te ajuda a ficar bem ranqueado em pesquisas do Google.⠀
3️. Experiência do cliente é tudo
Ou seja, o menu e as suas categorias precisam estar em harmonia com o restante do site. O usuário precisa ter uma boa navegação pra que não fique confuso e desista da compra.
4. Destaque as categorias mais procuradas
Se você tem um produto carro chefe e campeão de vendas, é muito importante que a categoria que ele pertença esteja em destaque no seu site pra que venda cada vez mais. Fique de olho nisso!⠀
Aperte o play e confira o passo a passo para criar o mapa de categorias da sua loja:
Ficou com alguma dúvida? Comente aqui abaixo!