3 principais reclamações dos clientes de e-commerce

Para um bom lojista, meia estrelinha a menos na avaliação já basta. Fique ligado!

Separamos as 3 principais reclamações dos consumidores no e-commerce e o que você deve fazer para evitá-las na sua loja ou resolvê-las, caso já esteja passando por algo parecido.

3º lugar - Tempo de entrega longo e frete o olho da cara

Como evitar?
→ Ofereça frete grátis a partir de um determinado preço;
→ Incorpore o frete ao preço dos produtos, assim a clientela não recebe o aumento de preço no final do carrinho;
→ Permita a possibilidade de simular uma estimativa de prazo e frete na página do produto.

2º lugar - Bololô nas trocas, devoluções e reembolsos

Como evitar?
→ Tenha uma página de política de troca e devoluções, com todas as informações detalhadas;
→ Considere oferecer vários métodos de envio, pagamento e reembolso, e também um bônus, como cupons e descontos para clientes insatisfeitos com sua compra;
→ Ofereça um ótimo atendimento ao cliente, pois faz parte do reflexo da sua marca.

1º lugar - Violações de segurança

Como evitar?
→ Corrija quaisquer falhas de segurança em potencial no seu site;
→ Esteja sempre em conformidade com a a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
→ Torne sua política de privacidade e proteção de dados clara e fácil de encontrar;
Ative a autenticação em 2 etapas e mantenha sua loja protegida.

Resolver essas reclamações no ecommerce é a chave para fidelizar seus clientes.

Tem alguma dica ou experiência pra compartilhar? Comente aqui :point_down:t4: