Novidade para lojistas do Plano Grátis

Boa noite amigo ,poderia me tirar uma duvida , em relação ao uso do mercado pago uso a 3 anos e não tenho do que me reclamar ,pelo menos no meu caso eles me antecipa o valor em 5 dias pagando 1,2% creio que seja pelo tempo de uso e reputação boa no ML , minha duvida é se você sabe se o mercado pago transparente oferece a possibilidade de comprar o frete dentro da plataforma deles como a pagseguro que oferece comprar o frete com o dinheiro da venda , se você poder me da essa informação lhe agradeço de mais, pois estou usando o melhor envio mais é mais viavel se fosse tudo pelo mercado pago …

Acredito que com essa mudança seria muito importante vocês criarem um tópico ou um post no blog falando sobre esta forma de pagamento, quanto as taxas das transações, retirada do dinheiro, quando irá receber e etc, pois estou aqui procurando em todos os lugares e ainda não encontrei nada que responda todas as minhas dúvidas.
Inicialmente estarei buscando outras plataformas para instalar minha loja, sou MEI, trabalho com artesanato e este não é um gasto que desejo ou posso ter inicialmente, e se a plataforma não pode me receber de forma satisfatória (como era até agora) então não vale a pena ficar. Em geral as compras são efetuadas por clientes encaminhados por mim e posso apenas solicitar o pagamento por pag seguro que é o sistema de pagamento que prefiro usar.

4 curtidas

Olá Breno,

Entendo o posicionamento estratégico da LI neste ação de restringir o Mercado Pago como forma de pagamento do Plano Grátis.
Qual será o procedimento da Loja Integrada para aqueles que são do Plano Grátis, estão configurando suas lojas e pretendem migrar em breve para o Plano PRO? Terão seus esforços sido em vão ou não perderão suas configurações?

Obrigado!

@BrunaBonecando Já estamos preparando um post no blog que irá falar a respeito :wink:

Segundo sua comunicação:
Qualquer que seja a forma de pagamento de qualquer loja, a partir do dia 02/01, só poderá usufruir da Loja gratuita é optando pela forma de pagamento pelo Mercado Pago??? - o mesmo do Mercado Livre?
( A partir do dia 02/01/2018, você só terá acesso ao Mercado Pago como forma de pagamento no plano, apesar da restrição, agora você poderá usar o Checkout Transparente do Mercado Pago! você só terá acesso ao Mercado Pago como forma de pagamento no plano*)

Também quer dizer que: ao migrar para o Plano Pro, além de pagar o PagSeguro ou outro, teremos que pagar R$50,00 para vcs?
(Se você desejar usar outra forma de pagamento em sua loja, poderá contratar um plano PRO à partir de R$ 49 mensais, e terá acesso a todas as formas de pagamento disponíveis: PagSeguro, PayPal, Pag Hiper, Pagar.me3, PayU e mais.)

OBS: a FORMA DE “BENEFICIAR” SEUS CLIENTES É ESTRANHA, VCS OS OBRIGAM A TER UMA ÚNICA FORMA DE RECEBIMENTO, VINCULADO À LI, E SE SEU CLIENTE NÃO QUISER OU NÃO PUDER , TERÁ QUE PAGAR DUAS VEZES PELO MESMO SERVIÇO!!!??

VCS ESTÃO QUERENDO ACABAR COM OS PEQUENOS LOJISTAS OU ESTOU ERRADA EM MINHAS CONCLUSÕES???

3 curtidas

Estou tentando instalar o aplicativo do mercado pago desde ontem, e a página só fica carregando. Mais alguém está com esse problema?

@Freely_Contato estou analisando outras plataformas. Não tenho tantas vendas quanto muito de vcs possuem por isso ainda não acho interessante adquirir um plano pró. Além do mais, li os outros posts abaixo e parece que vc além de pagar o plano pró as tachas dos cartões ainda são pagas. Ou seja, vc paga duas vezes.

Utilizo outra plataforma, trabalho com artesanato, onde meus custos são menores e as minhas vendas maiores. Preciso sim de manter um domínio com o nome da minha loja e que me traga um retorno, mas não em uma plataforma que visa somente em lucratividades egoístas.

Tenho produtos com ótimos retorno de lucro e outros muito pouco, mas um cobre o outro e pelo que vejo ultimamente, a LI está preferindo ganhar em tudo. Não posso repassar o meu custo cobrando duas vezes por que estou sendo cobrado. Minha alternativa são de custos menores propiciando satisfação aos meus clientes, como brindes, una entrega mais rápidas para meus clientes VIPs entre outros formas de agrado.

A LI é uma plataforma estruturada e bem conceituada no mercado e o seu plano quando foi apresentando foi de ajudar quem está começando ou pequenas empresas. Sou MEI a quase um ano e tenho muito que crescer, a LI vem mudando bastante e perdendo o famoso “me ajuda que eu te ajudo”.

Espero que as pessoas responsáveis, as que realmente tomam as decisões da LI, leiam este post e mantenham o que realmente foi passado a um tempo. Mostrar que é interessante possuir um plano Pró por muitas vantagens e não “obrigar” a adquirir plano pró pq estou te tirando este benefício já que vc não possui um plano.

3 curtidas

@paulorodias toda plataforma de e-commerce funciona dessa forma. Além de pagar a mensalidade o lojista paga a taxa de intermediação dos intermediadores de pagamento (PayPal, PagSeguro, Moip, Mercado Pago etc). As outras plataformas ao contrário da LI não oferecem um plano grátis eterno, oferecem poucos dias no plano grátis apenas uma degustação para ver como funciona. Eu não usava o Mercado Pago em minha loja, mas estou me adaptando e outra vantagem vai ser o checkout transparente que ajuda a converter mais, perco muitas vendas pelo simples fato do cliente não esperar chegar até o ambiente do intermediador para pagar o pedido.

1 curtida

@Doce_Confeito_Embala Qual a dificuldade que está tendo?
Poderia me enviar mais detalhes nesse tópico Configurar Mercado Pago Checkout Transparente

Plataforma gratuita nao vejo, mas tem muitos concorrentes no qual da pra pagar o mesmo valor com mais benefícios.

Não sei vocês, mas um atendimento via chat ou telefone é muito necessário (para nós).

Enfim, usuário grátis ficar restrito ao Mercado Pago e ser praticamente obrigado a pagar um plano PRO para utilizar formas de pagamento, acho um caminho errado escolhido pelo LI. Ao contrario de LANÇAR NOVIDADES para atrair clientes para o PRO, limitar serviços que já são oferecidos gratuitamente irá fazer com que muitos abandonem o sistema.

Uma pena. 2018, novidades negativas para nós vendedores “humildes”

3 curtidas

Alias…

Qual o custo de manutenção da opção de pagamento Pagamento na Entrega? Qual é o custo de implantação ou liberação de uma opção de pagamento por depósito bancário?

Pois sabemos que muitos clientes não gostam de pagar pode depósito, mas também existe uma minoria que já compra conosco, tem a confiança de pagar via depósito e ainda ganhar um desconto - nos isentando de intermediadores de pagamento e recebendo o dinheiro no mesmo momento.

1 curtida

eu respondo os comentários acima - vamos la mercado pago, você vendedor tem a obrigação de enviar o produto por sedex ou pac ( ja viu o valor disso no mercado livre ? ) - você vendedor tem que esperar de 15 a 17 dias para liberarem o valor da venda pra você - liberado o valor você só pode gastar no mercado livre - se quiser sacar para sua conta vai ter que pagar taxa - sendo que ja pagou taxa para vender - então é taxa sobre taxa - se sua encomenda atrasar para ser entregue e o cliente abrir disputa provavelmente você vendedor ira perder o seu dinheiro e seu produto pois as disputas são encerradas a favor do cliente. e tem muitas outras coisas.

2 curtidas

Bom, me deixem explicar um pouco mais a respeito dessa novidade, ela foi uma decisão que tomamos pensando tanto no benefício da plataforma quanto para vocês lojistas, que agora terão a opção do checkout transparente, através do intermediador que mais autoriza os pagamentos na LI (o Mercado Pago), além de trazer ganho ainda melhor na taxa de conversão para as lojas, e de oferecer muitas outras vantagem que listamos aqui nosso blog: https://blog.lojaintegrada.com.br/8-vantagens-do-checkout-transparente/

Entendemos que mudanças são dificeis no começo e que afetará bastante para quem usa o plano grátis, e foi feita justamente para ajudar a todos que estão começando com todos esses benefícios do checkout transparente. Isso porque sabemos muitos clientes se sentem “perdidos” quando compram em uma loja que utiliza o checkout redirect, pois ele é direcionado para uma página fora de sua loja para realizar o pagamento e esse processo pode trazer uma desconfiança sobre o pagamento do pedido e fazer com que o cliente desista da compra, e não é isso que queremos né!?

Espero ter explicado melhor os benefícios desse novo formato para lojas grátis no ano que vem e agradeço a compreensão de todos. Esperamos que 2018 traga muitas vendas para vocês e aguardem que ano que vem virão muitas novidades!

#BoraVender

2 curtidas

@Luciano poderia me esclarecer por favor?

Amigo você poderia me da uma informação ? sabe me dizer se com o mercado pago transparente consigo comprar os envios com o dinheiro da compra dentro da plataforma do mercado pago ? usava a pagseguro e conseguia comprar os envios com o dinheiro da transação da compra dentro da plataforma deles,dai com essa mudança para o mercado pago fiquei na duvida.

Desde já agradeço se poder me ajudar.

Há poucos semanas eu consegui fazer minha conta PAGSeguro e a indexação na loja virtual no Plano Grátis, a Nebruska Perfumes, que embora ainda não tenha colocado todos os produtos que pretendo, ainda não vendeu nada.
Não me interessa o Mercado Pago por “N” motivos negativos gerados pelas contas do MercadoPago, já expostos ai por outros usuários que também vieram do Mercado Livre.
Além de que, eu prefiro dar preferência a uma empresa brasileira de operações de vendas a credtio como o PAGSeguro, do que o Mercado Libre, que é uma multinacional… Se não for possível continuar com o PAGSeguro, até porque é recente a inclusão do GateWay de pagamento na minha loja virtual (que ainda nem vi funcionar com alguma venda), devo encerrar a conta nessa plataforma LojaIntegrada.

1 curtida

Novidade bem desagradável, não só pra mim, pelo visto. E avisada com pouquíssima antecedência, o que me passa uma impressão muito forte de má fé. Sempre gostei bastante da LI, mas agora, infelizmente, já estou pesquisando outras plataformas tb. Minha sugestão seria, cobrar um valor fixo baixo (como outras plataformas que vi) no lugar de limitar de tal forma o plano gratuito. O valor de R$49 eh bem alto para as lojas pequenas como a minha. Quem está descontente como eu? Estão procurando quais plataformas? Alguma sugestão? Estou inclinada com Iluria ou Boxloja. Indicam??

Acredito que LI deu mesmo um tiro no pé… Mercado Pago traz desvantagens e muitos não vão migrar para o plano pró e sim, para outras plataformas, na minha opinião. Será que a intenção da LI eh mesmo essa… excluir os pequenos? De repente a intenção eh manter apenas lojas pagas, e não seria um problema, mas a forma de conduzir a situação parece bem desonesta.

Eu tenho plano Pro, estou com problema faz um mes para conseguir encaminhar meu site para a loja integrada e ninguem ajuda, parece que so se lojaintegrada se interessa so por nos “vender planos PRO”, na hora que o lojista precisa … virese por si so!! agora piorou ate o plano gratis fica mais dificil

1 curtida

Uso o MercadoPago e o PagSeguro só vou fazer um complemento ao seu comentário,

Realmente, o Mercado Envios (você não é obrigado a usá-lo) faz uns cálculos de frete bem doidos, como cobrar R$ 50,00 para enviar 3 canetas para Santa Catarina. Mais isso na plataforma deles, se você usar o módulo ou APIs, você fica livre para escolher como entregar o produto e que valor de frete cobrar. O Mercado Pago é independente do MercadoEnvios.

Na verdade a espera pode ser bem maior, o dinheiro só é liberado após a confinação de entrega do produto o que leva de 15 a 25 dias (PagSeguro libera em 14 ou 30 dias) dependendo do serviço dos Correios e a região de destino, depois de entregue a liberação é feita em média depois de 2 dias. O que não deixa de ser um incomodo.

A taxa de venda é 11% (3,99% PagSeguro + R$0,40 por venda pela internet) do valor do produto, para sacar você paga R$ 3,00 reais :sob:, ponto para o PagSeguro que disponibiliza o primeiro saque gratuito.

Nesse caso o MercadoEnvios tem uma vantagem, se o cliente não gostar do produto ele o devolve sem custos para o vendedor e é reembolsado, se o produto for extraviado pelo Correios você e o cliente receberam o valor do mesmo. Se ele abrir uma reclamação (disputa) tendo recebido o produto, só terá seu dinheiro devolvido se devolver o produto. Se o envio é por sua conta toda a despesa e prejuízos também são. Outros serviços semelhantes ao MecadoPago tem a disputa como ferramenta de segurança para o cliente se sentir seguro ao comprar. Admita, comprar sabendo que terá seu dinheiro devolvido caso dê algo errado é bem reconfortante. :upside_down_face:.

1 curtida

Qual é a vantagem de se ter uma loja na Loja Integrada hoje em dia? Praticamente nenhuma! E agora pra mata todas as lojas pequenas tiraram as formas de pagamentos deixando só o Mercado Pago. O que pra mim não compensa, ter que esperar mais de 15 dias pra poder receber o dinheiro, sendo que preciso o mais rápido possível pra poder fazer meus produtos na gráfica. Um absurdo o que fizeram com os lojista de plano grátis. Já é tudo limitado e ainda tiram nossas opções.

1 curtida