Vincular loja intergrada ao Google Analytics

Olá!
Eu consigo vincular meu site e minha loja ao Google Analytics? Visto que são dois domínios diferentes e mensurar os dois?

Olá, Bom dia! Tudo bom Joicy?

É possível sim integrar sua loja com o Google Analytics, veja:

Ficamos à disposição em lhe ajudar!

Mas eu já tenho meu site site no analytics e agora quero colocar a loja…

Então, as configurações acima são para integrar a sua loja com o Analytics, na instalação você coloca o ID de acompanhamento do Analytics e terá todas as métricas da sua loja.

É só colocar o código do Analytics na loja integrada?

Isso mesmo, conforme o artigo que eu lhe enviei acima

Mas e aquela opção no Google Analytics de configurar comércio eletrônico, eu não preciso essa forma de configuração?

E como eu faço pra pegar as URLs exatas do processo de compra pra criar o meu funil de vendas no analytics?

Todo esse processo é automaticamente, ao colocar o ID de acompanhamento o Analytics filtra os dados e disponibiliza tudo por completo no seu painel do Google Analytics

Inclusive as URLs ??

Eu fiz tudo isso acima e mesmo assim não está funcionando. Quando faço o teste em tempo real, aparece 0 (zero). Alguém pode me dar um help?

Pessoal! Estou com mesmo problema, mesmo configurando o id do google analytics no aplicativo da loja integrada, não está funcionado… inclusive me certifiquei que o id está correto por varias vezes. Alguém consegue ajudar?

Bom dia @Shopville_Shopville, tudo bem?

Consegue me enviar um print do erro que aparece? Vou verificar aqui internamente o que posso fazer pra te ajudar!

Mayara Batista
Loja Integrada

Olá! Descobri o problema. O google analytics tem uma versão nova para integrar… o id que começa com G- esse código não está preparado para versão atual da lojaintegrada. A lojaintegrada vai precisar adequar no aplicativo da google analytics.

Para contornar, no google analictics tem a possibilidade de criar um id com a versão anterior começando com UA-.

Mesmo assim, obrigado!

2 curtidas

Ahhhh, boa!! Que bom que deu certo!

Vou passar aqui pro pessoal sobre esse errinho!! :wink:

Boas festas!!
Mayara Batista
Loja Integrada

E é possível nós revertemos da versão nova do Google Analytics para a versão antiga? Como isso é feito?

1 curtida

Sim é possivel.
Na verdade sao 2 contas separadas.
O q vc chama de versão nova é a GA4, e a antiga é a UA (Universal Analytics).

Pra usar a “antiga” vc vai precisar criar uma conta somente para UA. Pra fazer isso tem alguns tutoriais disponiveis, mas se voce souber o basico GA vc vai conseguir.

Cria uma nova propriedade pra conta q ja existe e ja tem a propriedade GA4. Nessa nova propriedade vc da o nome de UA alguma coisa, configura fuso e moeda e - ATENÇÃO - clica para MOSTRAR OPCOES AVANÇADAS.

Marca a opcao Criar uma propriedade do Universal Analytics, poe a URL do site e - ATENÇÃO - marca a opção Criar apenas uma propriedade do Universal Analytics.

Depois da propriedade UA criada voce volta na propriedade GA4 q vc tinha e vincula o FLUXO DE DADOS Web q vc tinha para a loja com a TAG nova UA. Pra isso voce vai no fluxo de dados e clica em configuracoes adicionais e Tags do site conectadas.
image
Depois é só colar o ID (UA-algumnumero) da proriedade UA q vc criou e pronto.

Sugiro usar o Google Tag Manager pra ajudar com o Analytics pois vc vai ter muito mais possibilidades de criar tags de rastreamento, metas, conversões etc.