Gostaria de saber se existe um código que adapte o tamanho do banner para desktop conforme o tamanho da tela. Estou tirando de exemplo a loja da Soldier Nutrition, onde reparei que em monitores maiores a proporção dos banners abre em 1920x450 (se não me engano) e monitores menores, como notebook 1920x365! Teria algum código que faça essa adaptação?
Para o banner mobile, ó usar o próprio script do Leonardo e aumentar de 767 para um outro número que achar melhor (esse site da soldier faz a troca com 1024px).
Fala Teus, no mobile eu não coloquei o banner ainda, nem que seja o teste! O próprio tema meu, que é igual este da Soldier já tem está função. Só notei essa diferença de monitores o banner fica de tamanhos diferentes dos deles, achei interessante que o deles adapta conforme o monitor. Tenho 3 tamanhos de monitores aqui na empresa, e os deles adapta certinho com cada monitor. Vou testar esse script e te falo!
Vi que colocou errado a opção, acredito que tenha colocado como HTML. O código em si é somente javascript, caso queira usar como HTML tem que abrir a tag script no começo do código e fechar com </script. > ao final.
Quando corrigir e mesmo assim não funcionar, tenta o código abaixo. Esses temas da groomb tem muita frescura as vezes pra rodar algum código por cima, dependendo tenho até que setar um timeout.
$(document).ready(function () {
function atualizarBanners() {
const banners = $('.banner-full img');
let screenWidth = $(window).width();
let width = Math.min(screenWidth, 1920);
let height = Math.round(width * (510 / 1920));
let newSize = `${width}x${height}`;
banners.each(function () {
let currentSrc = $(this).attr('src');
if (!currentSrc.includes(newSize)) {
let updatedSrc = currentSrc.replace(/(\d{3,4}x\d{2,4})/, newSize);
$(this).attr('src', updatedSrc);
}
});
}
atualizarBanners();
$(window).on('resize', function () {
atualizarBanners();
});
});
Cara, maravilha! Funcionou perfeitamente do jeito que gostaria! Só que deu um leve erro, as categorias ficaram mais espaçadas e consequentemente nesse monitor ela deu quebra de linha:
Que resolução é essa? Testei em diversos monitores aqui e nenhuma resolução apareceu esse deslocamento de menu (tenta dar um CTRL + F5). Até mesmo porque o banner não envolve em nada o menu, seria bacana retirar o script e revalidar essa questão.
A respeito do script, teria também que fazer outro para o mobile porque ele ta trabalhando com a resolução base de 1920x1050. Aí no caso seria um script dividido para o mobile e desktop.