Pessoal bom dia.
Migrei tem alguns dias para a LI e tenho mais de 35000 Skus e meu Sitemap esta gerando apenas 5000.
Alguém tem algo para compartilhar sobre isso?
Abraços.
Pessoal bom dia.
Migrei tem alguns dias para a LI e tenho mais de 35000 Skus e meu Sitemap esta gerando apenas 5000.
Alguém tem algo para compartilhar sobre isso?
Abraços.
=============
fiz um teste aqui e realmente está travando
Olá, @Alexandre_Richter , tudo bem?
Abri um chamado internamente para o time de suporte me ajudar a verificar sobre a sua dúvida.
Olá, @Alexandre_Richter , tudo bem?
A plataforma possui um limite de 5.000 SKUs para o sitemap, incluindo produtos do tipo normal e pai. As variações dos produtos não contam nesse limite.
No entanto, não se preocupe, pois o sitemap.xml não é a única forma de ajudar os buscadores a indexar suas páginas. O GoogleBot, por exemplo, segue os links disponíveis nas páginas do seu site e vai indexando cada uma delas conforme navega pelo seu conteúdo. Portanto, mesmo que o sitemap não contenha todos os seus produtos, seus SKUs adicionais ainda podem ser indexados por outros meios.
Desculpe mas isso chega a ser bizarro…
Ainda podem ser indexados por outros meios…
Não tem sentido algum isso de 5000 itens…
concordo plenamente com vc, zero sentido limitar um arquivo que é somente para isso, somente para carregar os links no google…
E assim, um arquivo que se tiver 50000 linhas fica com tamanho minúsculo…
Precisam rever isso urgente.
sim nao faz sentido, tente usar tecnicas de SEO nas paginas dos produtos linkar um produto para o outro por exemplo, na descricao pode linkar assim alem do produto x confira tambem os produtos y e z e linkar assim o robo passa de uma pagina para outra atraves das linkagens, crie textos de apoio nas paginas de categoria linkando tambem outros produtos, mas essa questao de limitar em 5k no sitemap nao faz sentido. Como digo aqui na LI com essas quantidades absurdas de limitacoes na plataforma, e nós lojistas temos que fazer o possivel e o impossivel pra decolar a loja