Quantidade de produtos decimal

Olá, boa tarde!
Minha loja vende tecidos, não apenas 1 metro ou 2, mas 1,5 metro também. Muitas clientes entram em contato pedindo para disponibilizarmos no site uma forma de adicionar produtos ao carrinho com unidade “quebrada”. Queria saber se alguém sabe como resolver essa questão, ou saiba onde eu posso procurar a resposta para isso. Seria muuuuuuuito útil para nós implementarmos essa ferramenta no site.
Eu entendo um pouco sobre linguagem de programação e imagino que alterando a variável de int para float, limitando o número de casas decimais resolveria, mas como não temos acesso ao código fonte, fica mais difícil. Além disso, queria evitar ao máximo os “efeitos colaterais” de bugs que ficariam expostos no site.

www.acatarinensetecidos.com.br

@consultornet você tem alguma ferramenta que faça isso?

Daria para fazer se cadastrar o preço em cm (a cada 10cm ou a cada 0,50cm…ae faria a conta quando a pessoa digitar, exemplo 1,5, ele seria 3 unidades.
Outra opção é criar variações ja com essa quebras

1 curtida

Ressuscitando o tópico.
Caso eu altere todos os preços da minha loja, para disponibilizar os produtos para cada unidade equivaler a 10cm, tem como estabelecer uma quantidade mínima de compra? Não queremos vender abaixo de 1m de tecido. Sei que existe valor mínimo do carrinho, mas isso não garante que um cliente compre vários pedaços de 30cm até fechar esse mínimo.