Problema com SEO e site

Estou com problemas no SEO e no próprio site, o SEO não atualiza, no google aparece com as minhas informações como cnpj, razão social e etc e não a descrição que deveria aparecer. A respeito da loja, as vezes ele carrega o site com o antigo baner, gostaria muito da ajuda de vocês, desde já agradeço.

Oi Luiz,

Aparenta ser um problema de indexação por parte do Google, as informações são absorvidas diretamente por eles, você verificou com eles essa questão?
Você pode reivindicar o domínio no Google Search Console e solicitar a indexação pelo Google. Verificar e reivindicar o site da sua loja - Ajuda do Google Merchant Center.

Espero ter ajudado.

AInda não consegui resolver meu problema, inclui a tag HTML mas sem sucesso. Alguém pode me ajudar para reinvindicar meu site por favor?

Oi Luiz, bom dia!

Você chegou a abrir um chamado com a equipe de suporte do Google?

Ainda não, como posso fazer isso?

Oi Luiz,

Encontrei esse caminho para conseguir abrir um chamado com eles: https://support.google.com/merchants/gethelp

1 curtida

Muito obrigado s2!!!

Você pode me ajudar a fazer a verificação do site?

Oi Luiz,

Passo 01 -Você deve copiar a tag HTML gerada para o seu site, que está neste print que você compartilhou.

Passo 02 -Agora vá até o painel da sua loja em Visual > Incluir código HTML.

Passo 03 - Clique em Adicionar código e em seguida preencha as informações do código:

  • Descrição: insira um nome para identificação
  • Local publicação: Cabeçalho
  • Página publicação: Todas as páginas
  • Tipo: HTML
  • Conteúdo: cole o código copiado no facebook

Agora, clique em Criar código e pronto! Basta aguardar o prazo da verificação do Facebook, que pode levar até 72 horas.