Política de privacidade (dúvida)

Pessoal, boa tarde!

Agora estou preenchendo a política de privacidade do meu site! Já sei como ciar a página e configurar… mas preciso saber quem eu coloco como responsável pela proteção e pelo tratamento dos dados dos clientes, vocês colocaram algo parecido no site de vocês? Estou pensando em colocar a loja integrada como responsável por estes dados, afinal, estou usando a plataforma deles para a criação do meu site!

Caso alguém tenha algum modelo para me mandar, agradeço!

Segue meu site: www.itecplus.com.br :slight_smile:

2 curtidas

Olá @ sterodri, tudo bem?

Abaixo, deixei um exemplo simples, basta substituir SUALOJA, pelo nome da sua marca/empresa…

A SUALOJA tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. A SUALOJA utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos, conteúdos e garantir as melhores ofertas e promoções para você. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela SUALOJA de forma automatizada, dispensando manipulação humana. Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Atenciosamente,
André PixelSet

2 curtidas

Olá @sterodri , como vai?

O responsável pelos dados é a própria loja. Não podem nos colocar como responsáveis pelos tratamentos de dados dos seus clientes. Nós, em alguns momentos, somos os operadores do tratamento desses dados, mas os lojistas são os controladores. Ademais, existem muitos dados que são armazenados, mas não por nós, já que somos um sistema de código aberto e eles podem instalar várias features que não são sequer nossas.

1 curtida

Olá Clara, estou bem e você?

Mas de qualquer forma estou usando uma plataforma disponibilizada pela Loja integrada, então estas informações ficam em algum banco de dados de vocês! Mesmo que eu tenha visibilidade dos dados dos meus clientes, os dados ainda sim, continuam na plataforma!

Os dados que você comenta que são armazenados, são armazenados por qual empresa então?

Já que o sistema da loja integrada é um sistema aberto, quer dizer que não tem segurança? Qualquer um pode instalar o que bem entender e hackear o sistema por exemplo? Como funciona essa questão? Poderiam me explicar?

1 curtida

Bom dia,

Um assunto muito importante e serio. Estou fazendo aqui o site e com crescimento da empresa , como já uso outras ferramentas de venda, vou verificar com meu jurídico qual é o direcionamento, quero evitar problemas no futuro.

Sergio Luis Dias
Bikeecomerce

2 curtidas

Olá Sergio, bom dia!

Por favor, quando tiver algum retorno você poderia me informar como devo proceder também? Minha loja ainda está no início mas já quero deixar todas estas questões redondas!

Desde já agradeço! :slight_smile:

2 curtidas

Boa tarde,

Como já vendo outas plataforma de marketplace, é uma questão muito importante.
Também estou criando aqui o site e talvez ,conforme o andamento do meu negocio, não quero ter problemas desta natureza. Estes plataformas de grátis é só um forma de aprender e iniciar e adquirir experiências em vendas, levando em questão, talvez seria melhor um site de empresa que tenha todos os processos informando. Como estou querendo aprender, precisamos está atentos a detalhes entre outros fatores não só da venda etc,

Com certeza repasso a informação, estamos aqui para um ajudar o outro, intuição da comunidade.

Sergio Luis Dias
Bikeecomerce

2 curtidas

Boa tarde,

Estou buscando informações também deste gênero, fiz umas pesquisas aqui. antes de entrar com sua conta na plataforma da loja integrada procura por privacidade e tem muita detalhes importantes. Bom ter uma orientações com um jurídico ou bom contador.

Sergio Luis Dias
bikeecomerce

2 curtidas

Estou bem, obrigada por perguntar.

O lojista além de ter visibilidade dos dados dos seus clientes, possui controle total deles, nós da Loja Integrada temos visibilidade, mas não podemos de jeito alterar ou remover esses dados, por isso não nos torna responsáveis por eles.

Os dados ficam armazenados na AWS, devidamente segura.

Quando dizemos que é de código aberto, é que o lojista pode instalar o que quiser (enquanto lojista), e aí o armazenamento de dados referentes ao que você instalou não ficam com a Loja Integrada.

1 curtida