Vi que já há alguns tópicos parecidos na comunidade, no entanto, nenhum com resposta satisfatória.
Gostaria de saber qual o caminho para criar essa página de redirecionamento após a compra. Várias formas de pagamento pedem uma URL para direcionar o cliente após a finalização da compra, e isso certamente é uma segurança para o cliente. Quando não temos essa página no final, fica a sensação de que o pedido não foi concluído.
Aliás, acredito que essa página já deveria constar na aba de visual da loja, como algo a ser configurado obrigatoriamente.
Posso estar enganada, mas acho que encontrei o local onde criamos esse tipo de página. Se alguém puder confirmar para mim se está correto, agradeço muito!
Entrei em MINHA LOJA > páginas extras > Criar página
Lá dentro escrevi uma mensagem de agradecimento pela compra e escrevi dados de funcionamento da loja e como seria enviado o produto.
Vou colocar essa URL na minha forma de pagamento como página de redirecionamento após a compra e ver se funciona. Se alguém já tiver tomado esse caminho e puder me confirmar se está correto agradeço!
Nativamente não é possível configurar para o lojista ser direcionado para outra página, ao finalizar a compra o lojista recebe um e-mail confirmando o pedido realizado.
Se desejar, através de uma ferramenta de e-mail marketing você pode configurar para os seus lojistas receberem uma mensagem de agradecimento.
Dessa forma que deseja, é necessário verificar uma alteração via código.
Por aqui não conseguimos te dar um suporte detalhado sobre o Google tag manager, mas recomendamos o conteúdo disponibilizado pelo próprio Google sobre essas ferramentas ou até mesmo procurar uma agência especializada no assunto.
Gente, já vi pelo menos 4 posts sobre esse tema e o interesse dos usuários é bem BÁSICO precisamos de uma página de OBRIGADO para poder definitivamente ter um pixel confiável de que realmente foi efetivada a compra e de preferência que seja possível QUALQUER pessoa configurar com um simples tutorial, esse papo de ter que contratar um programador já tá ultrapassado, precisamos de soluções que nós mesmos possamos resolver já que é nitidamente uma necessidade de todos que fazem uso de ferramentas do marketing digital.
Bora facilitar nossa vida coloca uma página de obrigado NATIVA e PERSONALISÁVEL ou um tutorial claro para não dependermos de terceiros, ficaria mais legal do que respostas evasivas não acham?
Realmente, cada problema que tenho aqui com a loja integrada é mais uma vontade que temos de mudar de plataforma, está ultrapassada, não tem os recursos básicos de conversão que um e-commerce profissional tem que ter. Frustação
Um ABSURDO um tópico de 4 anos que ainda não teve uma solução! QUEREMOS APENAS UMA PAGINA DE FINALIZAÇÃO, OU AGRADECIMENTO, QUE SEJA, QUEREMOS UMA PAGINA QUE SÓ APAREÇA PRO CLIENTE QUE FINALIZOU A COMPRA, CONFIRMOU O PAGAMENTO PARA QUE TENHAMOS ACESSO A UMA URL QUE POSSAMOS UTILIZAR NO GOOGLE ADS, TAG MANAGER E AFINS, PARA MEDIR AS CONVERSÕES REAIS E NAO APENAS SOMENTE O CLIENTE QUE CHEGA NO CHECKOUT MEUS DEUS DO CEU.