Sempre usei o plano grátis e na opção de pagamento tenho somente a opção do PAGSEGURO.
Caso eu migre para algum plano PAGO, eu terei a opção do cliente pagar direto no site pelo cartão de crédito, inserir os dados etc… ou eles terão que fazer uma conta no PAGSEGURO/MARCADOPAGO etc para finalizar a compra?
No planogratuito a opção é o Mercado Pago, ele é um intermedidador de pagamentos, o cliente pode pgar tanto com cartao, boleto ou com o saldo que tiver na conta do MP, assim segue para outros meios, quando muda para o PRO vai ter mais intermediadores disponiveis.
A compra pode ser dentro doseu próprio site usando o Mercado Pago para receber os pagamentos independente da forma, cartão ou boleto.
Obrigada por informar, mas daí ela não precisa criar uma conta no MercadoPago/Pagseguro…muitas clientes minhas reclamam disso…elas querem por os dados direto no site e já finalizar. No plano PRO vou ter isso então?
No plano gratuito mesmo, pode ter.
Dentro das configurações de forma de pagamento tem a opção de Checkout Transparente ( cliente fica dentro do site para fazer o pagamento) e Checkout PRO ou Redirect ( cliente e direcionado ao site do Intermediador para fazer o pagamento)