Não entendi como funciona a etiqueta de envio

Olá. Fiz a minha loja a alguns dias e já entendi como tudo funciona, exceto a etiqueta de envio. Quem paga o frete é o vendedor? Pq devemos pagar pela etiqueta e não o comprador?

Oi Elisa,

O frete é cobrado ao cliente no momento da compra, ao configurar o Enviali você ainda tem a opção de cobrar um valor ou % adicional junto ao frete. Alguns clientes incluem o valor da embalagem, por exemplo.

Atenção a ferramenta de frete grátis, caso não queira oferecer essa opção, não deve ser criada nenhuma regra.

Oi, Clara.
Mas se o frete é cobrado ao cliente no momento da compra, pq devemos colocar saldo do nosso bolso pra gerar etiquetas? Pelo q eu li essas etiquetas são o mesmo valor do frete, então se por exemplo, eu como vendedora adicionar saldo pra imprimir etiquetas não seria o mesmo q pagar pelo frete do cliente?

Oi, Elisa

Quando o cliente finaliza a compra na sua loja, o dinheiro cairá na sua conta conforme as regras de cada meia de pagamento. E para emitir a etiqueta é necessário fazer o pagamento imediato para que possa utilizar o serviço.

Aaaa entendi, muito obrigada!

1 curtida

Clara, mas isso só se aplica para quem optou por demais formas de envio sem ser a dos correios, correto? No meu caso, estou no plano grátis, quando realizar uma venda, obrigatoriamente a forma de envio será Correios. Desse modo , a etiqueta será gerada por mim sem a necessidade de pagamento. Certo?