Miniaturas para os links compartilhados estão cortando imagem

Boa tarde.

Alguém tem uma solução pra isso? Acontece ao compartilhar o link do meu site no WhatsApp.

A imagem deveria aparecer GABA, porém está cortando.

Minha loja virtual é essa: www.lojagaba.com.br

Acredito que possa ser por conta disso:

Desde já agradeço.

pra essa imagem aparecer por completo no whatsapp ela precisa ter 200x200 pixels

Entendi. Máximo de 200x200?

Oi Luiz, tudo bem?

Você chegou a realizar essa sugestão do Ivan? Se sim, deu certo?

Compartilhe aqui com demais lojistas. :slight_smile:

Oi Clara, não deu certo.

A grande questão é que, quando você coloca a logo num formato quadrado, ela aparece pequena no site, pelo menos no tema que estou usando. Então obrigatoriamente ela tem que ficar num formato retangular, pq é um nome.

Não sei como resolver.

Luiz infelizmente eu acredito que nao será possivel resolver isso, porque quando vc compartilha no whatstapp ele pega a imagem da logomarca direto do site e no site ele precisa ser acima de 600px, seria interessante vc pegar esse link que vc compartilha o site e transformar ele em bit.ly dessa forma vc vai ter um controle de quantos cliques o link teve e ter um controle de acesso ao seu site, mostarndo até em que tipo de dispositivo seu site ta sendo acessado se e mais por computador ou por celular.

1 curtida

Olá,

Estou com o mesmo problemas e buscando uma solução vi que a imagem que aparece no compartilhamento de links, seja no Whatsapp, facebook e etc, é a imagem contida nas meta-tags ‘og:’, conforme abaixo.

Porém a própria loja integrada gera estas tags automaticamente, e na ‘og:image’ coloca a url da logo da loja.

Poderiam permitir nas configurações da loja, indicar uma imagem diferente para atribuírem nesta meta-tag, de forma que seria uma imagem com a resolução exigida pelo whatsapp e facebook.

<meta property="og:url" content="https://www.nascoubeer.com/">
<meta property="og:type" content="website">
<meta property="og:site_name" content="Nascou Beer">
<meta property="og:locale" content="pt_BR">
<meta property="og:title" content="Nascou Beer">
<meta property="og:image" content="https://URL COMPLETA DA IMGEM/photo.jpg">

Já tentei adicionar um trecho de código com as minhas meta-tags ajustadas, porém tudo que adicionamos personalizado vem depois do que é gerado automaticamente pela LI dentro da , e a deles como vem antes, sobrepõe o que incluo.

Agradeceríamos se investissem um tempo nesta simples alteração, pois é muito relevante para os nossos negócios…

A minha logo é horizontal, e no compartilhamento fica tão feia que dá até vergonha pois passa um ar de amadorismo.

1 curtida

Oi Victor, tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua sugestão. Encaminhei internamente como sugestão para que o meu time responsável venha discutir internamente sobre uma possível futura implementação.

Sigo à disposição!

Alguma solução pra isso ou continua com o mesmo problema depois de 2 anos? Não tem cabimento não ter como cadastrar uma imagem diferente para o link de compartilhamento.

É possível fazer via meta tag.