Menu lateral: eliminar ou formatar

Olá!

MENU LATERAL: gostaria de poder fazer ou a

  1. ELIMINAÇÃO dele em TODAS as páginas (antigamente isso era possível POR DENTRO do sistema da loja integrada), ou
  2. FORMATAÇÃO dele em TODOS OS ATRIBUTOS (há CSS que customizam ou o fundo ou a fonte o que desejo, principalmente - e até agora não vi um CSS para isso - é a ELIMINAÇÃO daquela “maldita” grade em volta dele (a idéia é: se não posso eliminar a grade pelo menos posso deixá-la bem clean sem aquele invólucro sagrado).

Obrigado.

Olá!
Para configurações via código, sugiro que contrate um programador ou uma empresa da área para te auxiliar nas configurações. Lembrando que, nós não prestamos suporte para questões relacionadas a temas ou código de programação, pois trata-se de uma configuração externa a nossa plataforma.

Conheça nossos parceiros certificados.

Mas aqui na comunidade há vários usuários que possuem conhecimento, vamos manter o tópico aberto para eles te ajudarem!

Olá, Clara!

Obrigado por sua “consideração” e me enviar uma “resposta padrão” mas, permita-me retribuir sua consideração e fazer algumas perguntas para meditação:

  • Aqui é uma comunidade para pessoas com interesse na plataforma, não?
  • Uma “comunidade” serve para que?

Obrigado é um forte abraço!

Amigos…

sou uma pessoa ávida por informação, por isso lancei uma pergunta, aqui, depois de procurar uma resposta convincente na comunidade e não encontrar. Bom, de qualquer forma digo-lhes que encontrei “fora da comunidade” a resposta exata que resolveu o problema que fiz. Sendo assim, e sabendo que tem gente, como eu, que PROCURA UMA REAL SOLUÇÃO para um problema tomo a liberdade de deixar registrada a solução para que possam ter satisfação de virem neste fórum e encontrarem o que buscam.

Em “Incluir Código HTML” insira as linhas a seguir na seção rodapé ~~>

<!-- JAVASCRIPT: eliminação coluna interna -->
<script type='text/javascript'>
    $(document).ready(function(){
        $('.pagina-categoria .conteudo.span9').removeClass('span9').addClass('span12');
    });
</script>

```Em "Editar CSS" insira as linhas a seguir ~~~> 
/*=== BARRA LATERAL ===*/
/*--- remoção da barra ---*/
.pagina-categoria .coluna.span3 {
    display:none;
}
/*--- remocao espaco (margem) anterior a coluna menulateral ---*/
.pagina-categoria .conteudo.span12 {
margin-left:0;
}

Bom, era isso!
1 curtida

Olá, lojista! tudo bem com você? Espero que sim :smiley:

Acredito que tenha lido essa minha última frase da minha mensagem também.

O objetivo da minha mensagem é manter o tópico ativo, e caso outro lojista tenha alguma dúvida, eu preciso sim deixar essa informação clara.
É importante informar também que, diariamente temos diversos tópicos abertos, e quando ocorre um novo comentário nele, o tópico volta a ficar na página principal, assim, minha mensagem ajudará colocar seu tópico novamente no topo com intuito de que outros lojistas e parceiros comentem, ajudando um ao outro, pois esse é o objetivo da nossa comunidade. :wink:

Um forte abraço para você também! Estou à disposição para qualquer dúvida.

Obrigada por ter compartilhado a solução para os demais lojistas. :smiling_face_with_three_hearts:

Considerações são importante, portanto, vamos a elas!

  1. Acredito que tenha lido essa minha última frase…
    infelizmente, sua “crença” ESTÁ ERRADA! não tenho o costume de ler toda uma declaração que já mostrou para o que veio (e para isso, confesso, foi um erro). de fato sua declaração/colagem-padrão tinha dois momentos - parei no primeiro, aquele que diz: “CONTRATE um programador, veja, temos uma lista aqui para ti”)
  2. …tópico volta a ficar na página principal…
    este é um detalhe relevante que desconhecia - e é bastante interessante. Agora, isso me faz pensar: o que é mais importante - ficar na primeira página ou ter a solução do problema? Claro que ficar na primeira página, em posição de destaque, ajuda - e muito - para solução do problema mas, notei, que muitas perguntas tem suas respostas guardadas por anos - o que é ótimo! sendo assim, para mim, é meio “irrelevante” estar nas primeiras páginas (quero(mos) é a SOLUÇÃO dos problemas).
  3. Estou à disposição para qualquer dúvida…
    ÓTIMO saber disso! só tenho a “esperança” que a resposta não seja do tipo “copiar-colar” e te incentivo que use o “mesmo espírito glorioso” que te motivou a dar esta resposta à mim.

De nada!

Isso foi só um mero senso de justiça: pedi ajuda, encontrei, contribuo… afinal, esta comunidade tem contribuído a anos para todos e sei o que é perguntar, ficar esperando, receber vagas explicações de pessoas interessadas que palpitam para ajudar e, no “frigir dos ovos”, não ter a dúvida esclarecida.

Nós da Loja Integrada não damos suporte para alterações via código, então essa sempre será a minha resposta, falando sobre nossos parceiros e incentivando os demais lojistas que possuem conhecimento a ajudarem um ao outro.

Meu objetivo aqui de longe é discutir. Voltarei a te responder caso seja algo a respeito de dúvidas, ok?! Boas vendas!

Meu objetivo aqui de longe é discutir…

Lindo! (se bem que por alguns miléssimos de segundo me pareceu “levemente” isso (e temi que algum leitor talvez chegasse a essa mesma conclusão)… mas estava errado. Ainda bem que vez por outra me engano. Nosso objetivo é o mesmo. Fico feliz!

Amigo. Aqui funcionou. Só preciso tirar agora o menu lateral das paginas quando PESQUISO na barra de pesquisa. POde me ajudar ?