Olá. Procurei pelo site como faço a integração com os correios (tenho contrato) mas não consegui achar. Podem me ajudar? Além disso, após feita a integração, eu consigo emitir aquelas etiquetas que já constam o código ou não é possível?
Obrigada
Olá. Procurei pelo site como faço a integração com os correios (tenho contrato) mas não consegui achar. Podem me ajudar? Além disso, após feita a integração, eu consigo emitir aquelas etiquetas que já constam o código ou não é possível?
Obrigada
Olá, tudo bem?
A integração com os correios já é nativa na plataforma.
Sobre a etiqueta… Nós disponibilizamos uma etiqueta padrão de identificação para a impressão. Você pode imprimir essa etiqueta através do painel Vendas > Pedidos. Acesse o pedido desejado e clique em “Imprimir pedido”.
A etiqueta dos Correios deve ser impressa diretamente com os Correios, ou pelo seu ERP, como o Bling que a disponibiliza, caso você tenha contrato com os Correios.
Oi Clara! Mas da integração, eu quis dizer em relação ao meu contrato específico. Eu não teria que fazer uma coisa, justamente para conseguir emitir a etiqueta pelo Bling? Obrigada
Se você já integrou o Bling a sua loja, basta acessar o ERP e emitir a etiqueta acessando a página do pedido.
Desculpa a ignorância, mas o que é ERP?
ERP - Enterprise Resource Planning é um sistema de gestão que permite acesso fácil, integrado e confiável aos dados de uma empresa. A partir das informações levantadas pelo software, é possível fazer diagnósticos aprofundados sobre as medidas necessárias para reduzir custos e aumentar a produtividade. O Bling é um ERP.
Os dados do contrato servem na LI para calcular o preço e prazo certo do frete, só isso.
Para gerar etiquetas você pode usar integrações como o Bling ou, se preferir, o SIGEP-WEB dos Correios. Se já tem contrato é só baixar e instalar, aí por ele você emite as etiquetas de postagem já com os dados, seguro, etc, facilita muito a vida na hora de postar.
O único senão do SIGEP-WEB é que tem que fazer manual a integração, por exemplo, gerar etiqueta por etiqueta cadastrando os endereços ,etc.
Se tiver dúvidas estou à disposição, apanhei bastante até aprender a usar o SIGEP-WEB.
Oi Renato, você entendeu perfeitamente minhas dúvidas! Eu dei uma lida nos manuais do SIGEP e achei extremamente difícil e, honestamente, acho que está fora das minhas habilidades rs. Você sabe me dizer como eu faço a integração no bling? Obrigada!!
Não posso ajudar com o Bling pois não uso esta integração.
O SIGEP eu também me assustei pois no manual tem um monte de coisas complicadas com banco de dados, endereço IP, etc, mas que me lembre no fim entrei em http://www.corporativo.correios.com.br/encomendas/sigepweb/
com meus dados, baixei o programa e consegui instalar sem maiores problemas, vale a pena tentar.
As dificuldades que tive conversei com o gerente regional da minha conta dos Correios, que foi bem prestativo. Inclusive na agência que costumo fazer postagem falaram para eu levar o notebook que configuravam para mim lá, vale a pena conversar pois deve variar da boa vontade de cada agência.
Caso queria usar o bling, é super fácil e o suporte deles é fantástico.
Se precisar de uma ajuda no começo, em 15 minutos (via skype) te explico tudo o que precisa saber (Etiquetas, Declaração de Conteúdo e PLP) mas para isso, deve ter um contrato.
Tivemos um experiência mediana com o atendimento do correios, mas como @RenatoRea, vai variar de agência para agência.