Preciso enviar um arquivo sitemap personalizado para criar um SEO adequado. Só existe um formato padrão atual no sistema e não possibilita exibição do link com imagens existentes nos anúncios da loja.
Até onde eu sei, tudo é muito limitado no LI.
Para fazer esse tipo de coisa, deverá contratar alguém para criar essa rotina de “melhorias”.
Seria algo ± Assim
Importar os sitemap.xml do LI para uma área de trabalho.
Trabalhar a informação e criar um novo arquivo sitemap.xml
Colocar esse arquivo em algum servidor para ser buscado pelos aplicativos.
Essa e minha sugestão, e estamos tentando criar o que foi descrito assim para suprir as deficiências do LI até trocarmos de plataforma, que espero que seja breve.
Leonardo, boa noite!
No meu caso atualizei as subcategorias da loja, mas o sitemap.xml só mostra as categorias, você hospeda o sitemap em outro local e e manda o google ler? ou se eu deixar somente as categorias no xml padrão, o google lerá as subcategorias, se puder me ajudar nisso agradeço, pois o google não está lendo as minhas subcategorias. Abraços
Tenho pouco conhecimento sobre o sitemap. Mas acho que é possível hospedar em outro local ou subdomínio.
achei uma ferramenta que promete fazer com leitura do site.
https://www.xml-sitemaps.com/
mas gostei de saber que posso colocar outra tags no sitemap, principalmente imagens!
Legal Leonardo, obrigado! Realmente as imagens seria muito bom, também se conseguir incluir essas urls que não estão no xml original.
Somente fiquei com dúvida será necessário hospedar algum código dessa ferramenta na raiz do servidor loja integrada? Aí não daria né. Caso você descobrir como ficaria o código se tem e onde colocar no site, agradeço muito se compartilhar, pois queria colocar essa url no Search Console.
Abraços
Bom estou vendo agora, nao vi problema no site não ferro pelo li.
Vdd, fiz o cadastro free no https://www.xml-sitemaps.com/ e eles disponibilizam uma nova url, acho que se informar ela no Google Search, se estou certo, creio que já bastará para a leitura