Erro no robot e no feed de produtos

O robots está bloqueando a indexação da minha loja e não tenho como editar. O feed está dando erro de additional_image_link e google_product_category . Como resolve?

Olá @DiBentto , bom dia!

Qual foi a página reportada pelo Search Console?

1 curtida

todo o site, todo conteúdo tá tudo disalowed.
Pra que bloquear robos de busca numa loja em pleno 2021?
Porque eu gostaria que nenhum sistema de busca me achasse?

Olha o que faz esses bloqueios:
Embora o Google não rastreie ou indexe o conteúdo bloqueado pelo robots.txt, ainda
assim podemos encontrar e indexar um URL não permitido se estiver vinculado de outros
locais da Web. Como resultado, o endereço URL e, potencialmente, outras informações
disponíveis ao público, como texto âncora nos links para a página, ainda podem aparecer
nos resultados de pesquisa do Google.

Podem aparecer caso tenha link em outro site.
Ainda não entendo qual a dificuldade de ir lá e liberar, por que tem que bloquear, estamos em dezembro de 2021, gente, num é anos 90 não.
Tem um atendente no chat que nem sequer lê o que escrevo, ele olha a primeira palabra e deduz o resto e me dá resposta de stand by.
Tem 5 anos que sou cliente, mas ta cada vez mais difícil ficar na LI.

Olá @DiBentto , vi aqui que está com um chamado aberto com a nossa equipe.

Solicitei a equipe para dar uma prioridade no seu chamado, mas é necessário que faça o envio dos links ou print das urls que o Google Search retornou com exemplos, para que a equipe faça a verificação.

Retorne ao chamado com esse print, como foi solicitado.

Precisa mais não, ja vou pra outra plataforma.

O atendente tem tudo isso que você pediu e mais um pouco, e mesmo assim me retorna com coisas nada a ver com o assunto.

Pode fechar o atendimento.

1471286676203.jpg

Luciano DiBentto

dibentto.com.br

Instagram: @dibentto

Youtube: DiBentto Pelletteria

Tel e WhatsApp: +55 31 99485-2926

Olá @DiBentto, os prints que enviou no chamado não constam a url, para que possamos seguir com a análise essa informação é primordial. Mas só pra te explicar, há urls que são bloqueadas no robots.txt pois são geradas de acordo com a navegação do cliente da loja (são as urls que aparecem no inicio do arquivo robots.txt da loja). Exemplo: URLs para adicionar um produto como favorito, carrinho ou páginas da área do cliente final. Isso não deve ser indexado nos mecanismos de busca e bloqueamos propositalmente.

Além disso, a leitura do robots.txt é feita da seguinte forma: tudo que está nessa página https://dibentto.lojaintegrada.com.br/robots.txt está bloqueado, tudo que está fora dessa lista está liberado. Se você verificar, verá que os bots do Google não constam na lista, porque são liberados por padrão para todas as lojas.

Caso queira que prossigamos com a análise da url, por favor, retornar no chamado com o print que solicitamos já que não temos acesso ao seu Search Console.