Email Profissional: 5 excelentes serviços gratuitos para sua loja virtual

Nem sempre podemos pagar pra ter uma solução de e-mail comercial quando iniciamos nossa loja virtual.

Mas o e-mail comercial/profissional é essencial em uma loja virtual para passar credibilidade e profissionalismo em todo seu trabalho.

Sabemos que um e-mail com domínio @gmail.com é muito comum e fácil de criar. Não há exclusividade.

Como consequência, usar um e-mail pessoal em sua loja virtual não passa confiança aos potenciais compradores do seu produto.

O mesmo efeito acontece quando usamos apenas um número de celular em nosso site, porém, não colocamos um número de telefone fixo para contato.

Neste tópico, vou indicar os meus serviços favoritos para criarmos emails profissionais de forma gratuita.

De fato, são opções que julgo ser excelente para novos negócios, seja para um pequeno e-commerce ou pessoas Freelancers .

Em síntese, os principais serviços grátis que adoro trabalhar são:

1. Zoho Mail – Uma hospedagem de email com algumas limitações. Possue suporte a linguagem Português do Brasil.
  2. Yandex Mail – Hospedagem de Email completa e sem limitações. Porém sua interface web não possui linguagem Português do Brasil.
  3. Migadu – Hospedagem de e-mail limitada a enviar ou responder 10 emails por dia. Sua interface web está disponível somente em inglês.
  4. Mailgun – Não é uma hospedagem de e-mail, é um canivete suíço dos emails. Pode ser usado pra encaminhar seus emails comerciais para o seu Gmail. Assim você usa toda a tecnologia do Gmail para enviar e receber os emails da sua loja.
  5. Forward Email – Não é uma hospedagem de e-mail. É um encaminhador de e-mail. Funciona igual o Mailgun. Através desse serviço você utiliza seu próprio Gmail para enviar e receber seus emails comerciais.

Os serviços de emails gratuitos são excelentes para quem está começando um e-commerce ou agencia digital e, por fim, precisa apenas do essencial.

Ideal para empresas que precisam apenas de 1 ou 2 e e-mails corporativos, uma vez que, ainda não possuem um alto fluxo de envios e recebimentos de e-mail.

Você conhece algum outro serviço grátis além destes que citei? Coloca aí nos comentários!

Fonte: https://therobot.com.br/email-profissional/

7 curtidas

Excelente post!
Eu uso o Zoho Mail

criando vários alias e grupos redirecionando externamente os emails.

2 curtidas

ótima dica, obrigada!
estou configurando Zoho Mail para testar.

Também utilizo Zoho Mail e funciona muito bem.

configurei o Zoho Mail e estou gostando.

Fiz no Zoho mas não consigo entrar com o dominio, estou tentando já faz uma semana :frowning:

Hummm qual o problema que está acontecendo no Zoho?
Fez os procedimentos de validação e configuração de DNS que são necessários?

Tentei por txl, cname e nada, até falei com o atendente do meu dominio e ele disse que eu coloquei certinho. Entro no Zoho e ainda aparece uma falha.
Hoje vou tentar novamente, preciso desse email pra ontem KKKKK

tem uma “validação” que vai demorar mesmo para desaparecer, mas do resto, seu email já vai estar funcional… qual a validação que está pendente? teria como enviar um print;…;.;.

Oie, então, ele trava aqui

Tem coisa errada no seu dns… Se digitei certo…

Não faço ideia do que fazer mas vou tentar resolver isso ainda hoje, por html é muito difícil de colocar? Vou tentar

Bom, precisa ser feita a configuração, pq terá outras para fazer, se não acerta pelo dns, terá dificuldade com outras que vai precisar… Vc tem acesso ao painel onde configura o dns!?

Sim tenho o acesso, eu falei com o pessoal da hostinger e ele disse que eu configurei certo o CNAME e o TXL, mas até agora nadica de nada

Mande um print da configuração completa do dns…

Fica assim

Toda vez que eu mudo esse @ para em branco ele não aceita

seu DNS não está na hostinger, está no cloudflare… por isso tudo que vc faz ai não funciona…

Ahh, então eu devo tirar o nameserver ? Perdão tantas perguntas, sou péssima nisso KKKKK

Sugiro não fazer isso e sim fazer lá a configuração que precisa.

Eu to usando esse nameserver porque estou em outra plataforma e migrando pra cá
Eu era da iluria e tals