Nem sempre podemos pagar pra ter uma solução de e-mail comercial quando iniciamos nossa loja virtual.
Mas o e-mail comercial/profissional é essencial em uma loja virtual para passar credibilidade e profissionalismo em todo seu trabalho.
Sabemos que um e-mail com domínio @gmail.com é muito comum e fácil de criar. Não há exclusividade.
Como consequência, usar um e-mail pessoal em sua loja virtual não passa confiança aos potenciais compradores do seu produto.
O mesmo efeito acontece quando usamos apenas um número de celular em nosso site, porém, não colocamos um número de telefone fixo para contato.
Neste tópico, vou indicar os meus serviços favoritos para criarmos emails profissionais de forma gratuita.
De fato, são opções que julgo ser excelente para novos negócios, seja para um pequeno e-commerce ou pessoas Freelancers .
Em síntese, os principais serviços grátis que adoro trabalhar são:
- Zoho Mail – Uma hospedagem de email com algumas limitações. Possue suporte a linguagem Português do Brasil.
- Yandex Mail – Hospedagem de Email completa e sem limitações. Porém sua interface web não possui linguagem Português do Brasil.
- Migadu – Hospedagem de e-mail limitada a enviar ou responder 10 emails por dia. Sua interface web está disponível somente em inglês.
- Mailgun – Não é uma hospedagem de e-mail, é um canivete suíço dos emails. Pode ser usado pra encaminhar seus emails comerciais para o seu Gmail. Assim você usa toda a tecnologia do Gmail para enviar e receber os emails da sua loja.
- Forward Email – Não é uma hospedagem de e-mail. É um encaminhador de e-mail. Funciona igual o Mailgun. Através desse serviço você utiliza seu próprio Gmail para enviar e receber seus emails comerciais.
Os serviços de emails gratuitos são excelentes para quem está começando um e-commerce ou agencia digital e, por fim, precisa apenas do essencial.
Ideal para empresas que precisam apenas de 1 ou 2 e e-mails corporativos, uma vez que, ainda não possuem um alto fluxo de envios e recebimentos de e-mail.
Você conhece algum outro serviço grátis além destes que citei? Coloca aí nos comentários!