Dicas para você escolher o melhor tema para a Loja Integrada

O crescimento do Mercado de E-Commerce Brasileiro é exponencial e inovador. Mesmo com crises sérias recentes e uma terrível pandemia ainda presente em nossas vidas, o setor vem sendo, em muitos casos, a salvação para que lojistas e empreendedores possam continuar sobrevivendo e evoluindo.

As novidades e facilidades deste setor também não param de crescer. O Mercado de Temas, ou templates, por exemplo, que já tem uma grande força em nações desenvolvidas – como nos Estados Unidos – está agora a cada dia revolucionando e se estabelecendo no nosso território, sendo até mesmo a única possibilidade para quem está bem no início de seu negócio digital, que não tem muitos recursos e precisa iniciar com baixo risco e com qualidade.

De uma forma resumida, um Tema é basicamente um layout pronto, que é oferecido de uma forma massiva, resultando em um custo consideravelmente muito mais baixo se compararmos com um layout 100% personalizado, por exemplo. Um tema é um layout fornecido em forma de produto digital. Os valores dos temas são únicos, sem mensalidades, com valores a partir de R$ 349,00.

Há diversos fatores primordiais que fazem com que lojistas escolham iniciar com uma plataforma que ofereça um leque muito grande de temas disponíveis. A Loja Integrada possui hoje a maior quantidade de temas disponíveis para venda do Mercado Brasileiro. Entretanto, com a gigante quantidade de temas disponíveis, você pode ficar em dúvida em qual tema escolher. Mas, não se preocupe! Com as dicas abaixo, você certamente terá maiores chances de selecionar o tema que mais combine com o seu negócio.

Como então eu escolho um tema para a minha loja virtual?

Como há uma quantidade muito grande de temas publicados, a Globe Commerce recomenda as seguintes dicas abaixo para você que está em dúvidas de qual tema escolher:

1.
Analise os últimos temas publicados: Apesar de não considerarmos como regra, os últimos temas publicados pelas agências normalmente tendem a obter mais recursos e podem apresentar novidades de funcionalidades que venham a lhe interessar. Você pode até mesmo acabar descobrindo uma nova funcionalidade presente em um tema que lhe auxilie a aumentar a conversão em vendas, ou mesmo adquirir um tema com um visual mais moderno e atualizado.

2.
Menos é mais: Nem sempre o seu nicho de atuação vai precisar de um tema com um número alto de recursos, ou o tema mais moderno de todos. O velho “menos é mais” também deve ser considerado neste caso. Recomendamos selecionar um tema que atenda prioritariamente as principais necessidades visuais que o seu nicho de atuação pede, mesmo que este tema seja mais simples ou tenha um número menor de recursos. Há temas simples e antigos que continuam vendendo muito bem até hoje.

3.
Se inspire nos grandes varejistas: As grandes lojas virtuais do Mercado nacional (Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre) podem ser uma ótima referência para lhe ajudar a compreender melhor as necessidades de navegação do consumidor online. Observe que estas lojas focam muito em simplicidade visual e em oferecer diversos canais de atendimento. Há linha de temas que oferecem uma possibilidade maior de divulgar mais canais de contato para atendimento, e um foco institucional maior, que é o caso dos temas da linha Girl Boss V5, que são inclusive inspirados nos grandes varejistas. Lembre-se sempre que o usuário precisa de uma confiança mínima para comprar em uma nova loja virtual. Se o seu tema possuir características visuais atuais e semelhantes aos grandes varejistas, certamente trará muito mais segurança para o seu futuro novo cliente efetuar a tão sonhada primeira compra.

4.
Selecione um tema com características visuais do seu nicho: Como há uma variedade muito alta de temas publicados, certamente você conseguirá selecionar um tema que esteja mais qualificado para você já começar a vender o quanto antes, sem que seja necessário modificá-lo muito. Recomendamos, portanto, selecionar um tema que esteja o mais próximo possível das características do seu negócio, combinando principalmente cores com a sua identidade visual, e referências dos seus maiores concorrentes.

5.
Foque no agora!: Compreendemos perfeitamente que o micro e pequeno lojista, na maioria dos casos, possui baixos recursos financeiros e precisa realizar escolhas certeiras, visando economizar o máximo possível e trazer um maior profissionalismo, visto que a grande maioria que inicia ainda não vende pela internet. Entretanto, para a escolha do tema, recomendamos que você foque nas necessidades atuais do seu nicho de atuação, e não escolha um tema simplesmente por quantidade de recursos para não precisar comprar um novo tema no longo prazo. Isso pode prejudicar o seu momento atual.

6.
Adquira um novo tema de tempos em tempos: Não há dúvidas de que o custo x benefício em adquirir um Tema é inquestionável. Para você ter uma ideia, um projeto personalizado pode custar entre 3 e 10 mil reais, e nem sempre estes projetos possuem as mesmas quantidades de recurso de um Template. Contudo, com o baixo valor do tema, recomendamos que de tempos em tempos você se planeje para adquirir um novo tema mais moderno ou que venha a atender as necessidades futuras do seu negócio. Lembre-se sempre que um visual atualizado e moderno auxiliará consideravelmente com o sucesso do seu negócio, e que adquirir um novo tema não deve ser tratado como prejuízo! Comporte-se com maturidade, e mantenha o visual do seu negócio sempre atualizado!

Ainda tem dúvidas se vale a pena adquirir um Tema?

Para que você não tenha mais dúvidas, confira abaixo as principais vantagens em adquirir um Tema para a sua loja virtual:

  • Melhor custo x benefício para o lojista iniciante: Adquirir um Tema é o melhor caminho para quem está iniciando no mercado de E-Commerce, e mesmo para quem já possui um bom volume de vendas. Considerando que o lojista precisará ainda validar o seu nicho, explorar e desafiar seus concorrentes e validar o seu negócio, é importante que possa contar com serviços bons e econômicos, e com baixo risco. O custo x benefício de um Template é incomparável;

  • Você ativa o tema com apenas 01 clique: Ao adquirir um tema na plataforma da Loja Integrada, você ativa-o na sua loja virtual com apenas 01 clique, sendo posteriormente necessário realizar as configurações das funcionalidades do tema através das orientações presentes no manual. Isso reduz drasticamente o prazo de implantação (além do custo), se comparado com um projeto personalizado, por exemplo. Você consegue até mesmo deixar a sua loja pronta para vendas em poucas horas ou dias;

  • Não exige conhecimento técnico avançado: Não há necessidade de contar com um programador ou especialista para que seja possível concluir as configurações do tema. Os temas vem com manual de fácil interação e interpretação, e de último caso o lojista pode solicitar suporte para tirar suas dúvidas, ou mesmo contratar um serviço para que uma agência configure todo o tema e a loja virtual para você;

  • Você ainda ganha inúmeras bonificações: Ao adquirir um tema, você ganha também diversos banners, arquivos editáveis para os mesmos, bonificações para testar gratuitamente ferramentas de parceiros, como Chat, email marketing, e até mesmo livros digitais e cursos gratuitos.

  • Possibilidade de estar sempre renovando o visual da loja: Como os temas tem um custo bem barato, é comum que de tempos em tempos lojistas ativos adquiram sempre novos temas e troque em suas lojas virtuais para temas mais modernos e com mais funcionalidades. Dessa forma, você pode ter sempre um visual moderno e atualizado na sua loja, a um valor bem acessível.

Para conhecer o trabalho da Globe Commerce, estamos disponibilizando o *cupom GLOBE20OFF que dá 20% de desconto na compra de todos os temas da empresa.
Você pode encontrar todos os temas disponíveis da Globe Commerce, clicando aqui.

Tem dúvidas primordiais sobre mais funções do tema? Também temos uma FAQ onde você pode esclarecer as principais Dúvidas Frequentes.

*Desconto válido por tempo indeterminado. Boas vendas :wink:

2 curtidas