Criar alerta na pagina de pagamento

Boa tarde, tudo bem com vocês??

Alguém aqui da comunidade poderia me ajudar para criar uma mensagem de alerta quando o usuário esquecer de selecionar a forma de pagamento ou de inserir alguns dos dados exigidos??
Bem nesse canto aqui:

Quando não é preenchido todos os campos a forma de pagamento transparente fica em branco, e bem ai que eu gostaria de estar inserindo uma mensagem orientando o usuário a preencher seus todos os espaços em brancos para finalizar a compra.
No notebook é facil perceber que tem espaços não preenchidos, porem no celular exige mais atenção do usuário… eu mesmo estava fazendo umas compras testes e esqueci de selecionar a forma de envio e achei que tinha ocorrido na forma forma de pagamento.

O conteudo da mensagem se possível pode escrever qualquer coisa que depois eu altero

Já tem a mensagem em formato de pop up, quando você esquece de preencher alguns dados ou selecionar forma de pagamento ou envio, ao clicar em finalizar a compra vai exibir um pop up com uma mensagem exibindo oque está faltando

image

1 curtida

Ahh… Obrigado kkkkkkkkkkkk
Eu não havia percebido, agradeço o aviso

Mas faz tempo que a gente pede para melhorarem esta solução, por exemplo dando destaque para os campos faltantes ou citar, na própria caixa, qual campo faltou preencher.

1 curtida

Verdade Renato, pensando bem essa mensagem em pop up é muito vaga… ainda acredito que a mensagem de alerta que eu citei acima é uma opção melhor

1 curtida

Certo, Zara, Obrigado!!

Porém, eu gostaria de ainda adicionar essa mensagem de alerta pois me parece uma opção melhor

Saberia de algum código para tal?