Confusão nas dimensões dos produtos

Olá
pessoal, pode parecer uma dúvida boba mas estou bastante confusa. em todo video que vejo sobre embalagens, tem altura, largura e comprimento. Porém na hora de cadastrar o produto na loja integrada tem ALTURA, LARGURA E PROFUNDIDADE. sendo que profundidade tem quase o mesmo sentido de altura, e lá nas figuras da entender q altura é o comprimento e nao a lateral do pacote como tem em todos os videos. Como nunca vendi e nunca cadastrei, estou desesperada pq to achando q profundidade nesse caso é como se fosse comprimento da embalagem, porém estou com receio de cadastrar e estar errado porque é como se profundidade fosse altura e altura fosse comprimento. Espero q alguem entenda e possa me responder porque ja vi milhoes de videos e nenhum tirou essa dúvida!!!

2 curtidas

Olá, bom dia! Tudo bem?

A profundidade é a mesma coisa que a altura. :smiley:

E no fim dá no mesmo pois são três dimensões que serão usadas para calcular a cubagem, não importa a ordem. A menos que seu produto seja delicado e especial e só possa ser transportado em pé por exemplo, por uma transportadora qualificada.

Pessoal eu tô apanhando demais desse cadastro pra fazer dar certo o cálculo do frete no meu site. Preciso de ajuda e orientação.
Seguinte: Eu trabalho com revenda de bijuterias e semijoias, são peças pequenas né. Os pesos variam de 0,003 a 0,020. Daí eu tenho integração com o melhorenvio e nas dimensões de altura, largura e profundidade eu coloco as dimensões mínimas do Correios MINI que é respectivamente, 1, 11 e 16.

Daí no site, quando eu coloco um produto no carrinho, mostra direitinho o frete, igual da simulação do próprio site melhorenvio. Porém se eu coloco mais de 1 item no carrinho, o frete aumenta demais parecendo que seriam enviados vários pacotes de uma vez, sendo que não justifica, pois o peso máximo do MINI ENVIOS é 0,300 gramas e pra alcançar isso, tem que ter bijuteria demaaaais em um pacote só.

Aonde eu estou errando nesse cadastro?

Olá, tudo bem?

Você precisa cadastrar as dimensões do produto e não da embalagem. Se mesma assim tiver com problemas sugiro que verifique com o melhor envio o porque está calculando o produto em embalagens diferente.

1 curtida

Oii @Clara.Medeiros. Então, mas a loja integrada não permite casas decimais nesses campos das dimensões, e por exemplo, o máximo permitido de altura pra embalagem do ‘mini envios’ é 2cm. Eu tô colocando o mínimo que a loja integrada permite que é 01 cm. Por isso a partir de 3 itens, o site tá dobrando o frete. pq tá passando do máximo permitido que é de 2cm( ele tá somando, 1 cm de cada item, dando total de 3cm).
Eu acho que nao é problema com o melhorenvio, mas sim com a loja integrada. pq não consigo colocar número decimal.
Deu pra entender?
Como eu faço?

Isso mesmo, não é possível colocar casa decimal, por esse motivo sempre aconselhamos arredondar o tamanho para um valor fechado.

Me manda o print de como está configurando, por favor!

Oii @Clara.Medeiros. Apenas para esclarecer, fui informada que o Correios desabilitou essa opção de envios temporariamente. Caso precise novamente, volto a procurar vcs. Obrigada.

1 curtida

Olá pessoal!!! Para ajudar quem se interessar por esse conteúdo!!! No MelhorEnvio já voltou a opção do Mini Correios. E eu esclareci com eles que o fato de estar dobrando o frete é que está passando o valor de 100,00 reais que é o máximo segurado para esse tipo de envio. Então não tem problemas no cadastro do item.

4 curtidas

Olá Bruna estou com o mesmo problema que você. Você colocou as dimensões dos produtos em si, ou com a embalagem? Não está aparecendo o melhor envio!

Oiii @isabelarosa
Então, rsrs!! Fui meio que testando, até achar o jeito que deu certo pra mim. No peso, eu coloco o peso da peça dentro do saquinho individual que ela vai(por ser biju, uma média aí de 10 a 20 g, depende da peça). Agora na altura, comprimento e profundidade eu tô colocando as medidas mínimas do correios para o mini envios que é 01, 11 e 16 respectivamente.
Deu certinho. Eu não uso a opção de Correios mais, somente a melhor envios. Tem que ver sua configuração aí, pode ser que as opções que estejam aparecendo, já sejam do melhor envio.

2 curtidas