Bom, sinceramente? Já estou cansado de tentar ter uma loja funcional com a L.I. Essa é minha última tentativa, depois buscarei alguma plataforma boa para o iniciante no e-commerce, como a L.I., mas que funcione de fato, não só em marketing.
Bom, meu problema é com o rastreamento via Google Tag Manager.
Primeiro, coloquei o snippet global do GTM via “Inserir HTML”, sendo assim, inseri a gtag do GTM no e e obtive este erro:
Depois, mas depois de muita pesquisa e pergunta sem obter respostas, decidi fazer pelo aplicativo mesmo. Inclusive foi um Insight que peguei aqui na comunidade, porque não havia visto o aplicativo do GTM
Desta vez, coloquei o App do GTM com meu código GMT-XXXXXX
e adivinha… erro…
Agora o erro é na conexão do GTM com a L.I.
Aparecendo esta mensagem na minha validação da gatg do GTM:
estou com mesmo problema, e pelo jeito não tem solução
@PsyCintra conseguiu evoluir nisso???
eu uso o App, funciona para mim.

Eu também, tenho o mesmo problema. Sempre que uso o APP da LI não vai.
Filhote, não sei se usa a LI ainda, mas consegui resolver esse negocio. Lembrando que esses DEVs JUVENIS da LI não manjam de nada!!! (isso pq não manjo nada de desenvolvimento!)
Bora!
primeiro: não instale o app “nativo” tag manager!
segundo:
Sabe o codigo que o google te deu? Você deve colar a parte da head no cabeçalho (la em incluir o codigo html) salva e vaza!
terceiro: (onde a magica acontece)
a merda da LI não tem body, então vc tem que fazer da seguinte forma:
local da publicação: rodapé / todas a paginas / tipo html
Lá no corpo vc vai fazer o seguiinte:
(cola toda a porra do código)
Salva essa caraia e já era! Aqui funcionou! É nóis!
2 curtidas
Esse é um erro de otimização do app pois pelo GTM o código deve ser inserido no HEAD e está bem abaixo, inclusive o non script está acima do snippet.
A posição do data layer está correta acima do snippet.
Deve funcionar com o app mas não é a maneira otimizada.

1 curtida