Como oferecer cupom de desconto para meus clientes?

Como oferecer cupom de desconto para meus clientes?

Diferentes tipos de cupons:

Existem diferentes tipos de cupons para serem criados e isso vai depender da sua estratégia.

  • Desconto por percentual: aplica um valor de desconto por porcentagem (%) no carrinho de compras. Por exemplo, em uma compra cujo total tenha dado R$ 100, um cupom de 20% reduziria o valor para R$ 80;

  • Desconto por valor fixo: aplica um valor de desconto por valor fixo (R$) no carrinho de compras. Aqui, é possível oferecer uma redução no valor total da compra de R$ 10, R$ 20, R$ 50 ou a quantia que você achar adequada;

  • Frete grátis: faz com que o valor de frete fique gratuito para o cliente no carrinho de compras. Você pode definir que esse cupom só será aplicado para compras acima de um determinado valor.

Condição de aplicação:

Seus cupons também podem possuir diferentes condições de aplicação. Elas podem ser definidas por produto, por valor ou por data. Veja abaixo:

Por produto

  • Usar cupom a todos os produtos: seu cupom será aplicado a todos os produtos da sua loja;
  • Aplicar cupom a um ou mais produtos específicos: seu cupom será aplicado a um ou mais produtos determinados por você;
  • Aplicar cupom a uma ou mais categorias específicas: seu cupom será aplicado a uma ou mais categorias determinadas por você.

Por valor

  • Limitar cupom por valor mínimo do carrinho: seu cupom será aplicado com base no valor mínimo que você determinar no carrinho. Ex.: R$100,00;

  • Cupom cumulativo: seu cliente poderá usar o cupom mais de uma vez na mesma compra;

  • Aplicar ao total: seu cupom vai ser aplicado ao valor total da compra.

Por data

Data final: o cupom poderá ser usado até uma data pré-definida por você.

Aprenda como criar os cupons de desconto:

Importante saber: Para ter acesso a todas as condições de cupons apresentados é necessário ter um plano Crescimento ou maior.

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui abaixo.