Como configurar master e slave 1 no hostgator

Pessoal, comprei meu dominio na hostgator e nao tenho a menor ideia de como fazer ele funcionar no meu site. Lá só aparece a opção de colocar outro DNS, mas ai a unica coisa q pede é esse tal de master e slave 1 que nao sei o que é. Alguem consegue me ajudar com isso?

Hey, tudo bem?
Para fazer o apontamento do seu domínio para o seu site em nossa plataforma, basta configurar as entradas do tipo A e CNAME.
Dá uma olhada nesse tutorial que vou te enviar. https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/1214227-configurando-dominio-proprio-da-hostgator

Lembrando que, não precisa configurar a entrada de DNS. Utilize a padrão da hostgator, para que não interfira no apontamento de seu domínio para a sua loja.

Entendi, mas eu preciso ter a hospedagem tbm? Pq comprei só o domínio, pensando não precisar hospedar por conta da Loja integrada ja estar hospedada

Não. Basta fazer os apontamentos das entradas dos tipo A e CNAME para o seu site em nossa plataforma.

ok, Muito obrigado pela ajuda!

1 curtida

Imagina! Qualquer dúvida, só falar! :smiley:

renan como voce conseguiu fazer os apontamentos so contratando o dominio ?

@karajns Para fazer o apontamento do seu domínio para o seu site em nossa plataforma, basta configurar as entradas do tipo A e CNAME.
Dá uma olhada nesse tutorial que vou te enviar. https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/1214227-configurando-dominio-proprio-da-hostgator

Lembrando que, não precisa configurar a entrada de DNS. Utilize a padrão da hostgator, para que não interfira no apontamento de seu domínio para a sua loja.

Boa noite, tentei fazer tudo isso e não deu certo… Preciso de ajuda e um contato para resolver isso por telefone.

Oi, tudo bem?

Me fala qual o seu domínio para que eu possa verificar, por gentileza.

Boa noite Clara,

Quando entro no site da hosgator não aparecem as opções que são indicadas no vídeo. Abri um chamado lá para ver se resolvem… mas para mim só aparecem as opções master e slave, como comentou o colega mais acima… não saio disto… agora não consigo mais nem ver como está ficando a loja… qual a sua sugestão?
Att,
Murillo

Oi, tudo bem?

Nesse caso, você realmente, precisa entrar em contato com o suporte da hostgator para que verifiquem e te indiquem o que precisa ser feito para que apareça as opções para cadastrar a entrada do tipo A e CNAME.

https://financeiro.hostgator.com.br/chat/?country=br&department=technical#

Entra no chat, eles respondem na hora e já altera.

2 curtidas

Perfeito, me ajudou muito! Pra mim também só aparecia a opção “Outro DNS (Master e Slave)” lá no Portal do Cliente, estava sem acesso ao cPanel onde deve-se colocar essas informações que a Loja Integrada nos passa. Resolveram na hora pelo chat, em 4h meu site é pra estar no ar (é claro, pode levar até 24h).

Estou tendo o mesmo problema, ja fiz
o passo a passo pelo cPanel, configurei a entrada A e a CNAE , mas até o momento não consigo acessa a loja usando o meu domínio, quando entro na pagina da loja integrada esta tudo ok, e quando clico no meu domínio vai para uma pagina da Hostgator perguntando se quero ativar uma loja virtual. Não sei como arrumar isso.
meu dominio é www.suaarteemacao.com.br., alguém pode me ajudar.

aqui está normal…

1 curtida

Pq quando eu tento entrar não entra nessa pagina? o que estou fazendo de errado?

está colocando o www. ?
www.suaarteemacao.com.br

tente acessar seu endereço pela internet do celular (sem wifi)

1 curtida

Agora foi, obrigada!!!