Código HTML e CSS foram proibidos para os novos planos grátis, assim fica difícil... Tem como deletar o menu Fale Conosco?

Agora a LI proibiu de usar os códigos HTML e CSS para novos planos grátis, agora é só pagando. Porém teria pelo menos como deletar a página Fale Conosco ??
Estou tentando fazer uma lojinha para um cliente meu, mas ele não quer a página fale conosco…

Olá Paulo, bom dia!

Essa mudança ocorreu há mais de 1 ano, mas caso vocês adquirem um tema, terá acesso as edições do códigos de HTML e CSS, e com conhecimento técnico conseguirá fazer essa mudança.

Olá Clara boa tarde,

Ok , porém meu cliente não vai querer comprar um tema que custa 400 ou 500 reais… São clientes pequenos sem noção de como isso funciona, pessoas humildes que eu tento convence-los de ter uma pequena loja virtual gastando pouco… mas todo o problema é porque a LI deixa na página Fale Conosco, aparecer dados sensíveis / pessoais dos proprietários das lojas e a maioria não quer assim… Agradeço seu pronto atendimento.

Oi Paulo, entendo mas o recomendado é que não seja disponibilizado dados pessoais (telefone e e-mail), mas sim que os lojistas criem um e-mail para atender os clientes e número de whatsapp. São canais de atendimento necessários para ter ecommerce.

Devido ao Decreto Federal nº 7962/13 onde qualquer site, blog ou página em site de rede social que comercialize produtos e serviços são obrigados a fornecer, de forma clara e ostensiva, dados básicos como nome e número do CPF ou CNPJ da empresa, endereço físico, canal de atendimento válido para o consumidor, entre outras informações.

Ressaltando também que, do ponto de vista do consumidor é importante que ele encontre os dados das lojas no rodapé, trazendo credibilidade e confiança na decisão da compra.

1 curtida

Olá Clara bom dia, entendo sobre a lei federal nº 7962/13, porém como vc mencionou, os dados se faz necessário somente no rodapé da loja, então não precisa ter estes mesmos dados na página “Fale Conosco”… Pra que ??
Pra falar a verdade, hoje em dia nem precisamos mais de página “Fale Conosco”, pois ninguém mais preenche estes formulários…
Uma outra informação que antes eu conseguia tirar usando o HTML e CSS, era algumas informações que fica aparecendo repetidas vezes no topo da loja. Veja o exemplo disso no link abaixo:

Por isso que eu gostaria muito que nem existisse página “Fale Conosco”, porque todas estas informações vem da mesma.

Por que a LI não deixa então somente alguma informação como CPF/CNPJ no Rodapé da loja, pois já é suficiente…

Precisamos também colocar um botão de Whatsapp na loja, para o cliente entrar em contato para tirar dúvidas e etc…

Obrigado pela sua atenção

Opa, calma lá, aqui é muito usado, vem pelo menos 1 email por dia de clientes que usam essa facilidade, então se a LI for fazer algo, que seja configurável para quem quer ativar/desativar.

Eu acho que isso passa mais credibilidade, quando o cliente está em duvida de fechar a venda e pode ter acesso a essas informações, mas já isso é algo que eu acho como cliente, mas não que seja assim para todos.

Quanto a isso, a LI tem um APP para isso, mas não sei se fica disponível para quem é plano free.

Para clientes que tem o plano Free da loja integrada e não conseguem fazer instalação de CSS e JS é possível fazer via google tag manager… funciona perfeitamente. Qualquer coisa estou a disposição.

2 curtidas

@Paulo_Ligi , espero que esteja bem!

Entendo a sua necessidade, mas realmente alguns recursos e aplicativos só estão disponíveis no plano plano.

Fala ai Leonardo tudo bem, passo somente para agradecer sua dicas… abraço.

1 curtida

Obrigado Mauricio pela dica… abs.

1 curtida

Obrigado Clara… … … … … … … … …