Carrinho Abandonado no RD Station

Bom dia pessoal. É possível fazer a recuperação de carrinho abandonado pelo RD Station?

Seguindo este artigo deles, seria: Central de Ajuda

Porém ao fazer as configurações solicitadas, não aparece o evento “carrinho_abandonado”, alguém sabe como fazer este evento aparecer?

Oi @MaiconDallegrave , espero que esteja bem!

Poxa por aqui não consigo te ajudar com essa questão. :confused:

Para dúvidas sobre a integração e funcionalidades, é necessário entrar diretamente em contato com o Parceiro RD Station, vou te encaminhar o link para obter ajuda: Central de Ajuda

Boa tarde Clara. Entrei em contato com o RD Station e eles falaram que sim, teria como configurar, mas que a ferramenta Loja Integrada não está mais enviando o evento de Carrinho Abandonado. Segue trecho do e-mail que recebi do suporte do RD:

"A API do RD (“API” é a forma de trafegar dados entre plataformas) permite recebimento de evento de carrinho abandonado.

No entanto, hoje a Loja Integrada envia para o RD apenas os 5 eventos:

** Pedido criado*
** Pedido pago*
** Pedido cancelado*
** Pedido aguardando pagamento*
** Pedido criado/modificado*

Você pode confirmar essa informação na tela de configuração da integração quando você opta para que o envio seja feito a partir da Loja Integrada:"

Loja Integrada

Acontece que já falei com o suporte dos dois, tanto do RD quanto da Loja Integrada, e um joga a responsabilidade para o outro e ninguém resolve.

Afinal, é o RD que não está conseguindo puxar esta informação de carrinho abandonado, ou a LI que não está liberando? Difícil entender.

Olá, Maicon!
Não tinha conhecimento que o LI tinha a opção de carrinho abandonado, estamos há 2 anos na plataforma e migrando para outra devido a melhorias.

Hoje usamos o CartStack via API e funciona bem para nós, veja com eles e o suporte é ótimo. Precisamos de zero apoio do LI. rs

Oi Maicon, boa tarde.

Validei com o time técnico, e exatamente como o suporte da RD Station explicou, a Loja Integrada não dispara eventos de abandono de carrinho, então não é possível configurar este evento atráves do RD Station.

Outros parceiros que fazem a recuperação de carrinho, como exemplo o Enviou, utilizam o front para identificar os abandonos, então com esta integração é possível obter essa funcionalidade.

Espero ter ajudado de alguma maneira.

Olá, @TPV

Poxa, é uma pena que nossa plataforma não conseguiu te atender com este ponto.

Mas não deixarei de pontuar internamente esse ponto de melhoria, é muito importante seu feedback. Conte comigo!

Lamentável que a loja integrada não seja assim, tão integrada.

4 curtidas

Olá! Essa opção de carrinho abandonado é muito importante para um E-commerce!
Vi que plataformas como tray e nuvem shop possuem essa opção integrada e de graça para seus clientes.
Muito triste a loja integrada não ter, muitos clientes irão migrar para outra plataforma.

2 curtidas

Oi, Patricia!

Entendo a sua decisão, mas o que eu posso compartilhar com você nesse momento, é que nossa equipe está atuando para trazer mais funcionalidades para a plataforma!

Depois de quase 1 ano, vim buscar essa informação e parecer que a Loja Integrada continua não tão integrada assim…

Oi @clara tudo bem? deixa eu te perguntar a questão do carrinho abandonado com a RD ainda não é possível?
Valeu querida.

Olá @canecalovers e @Mauricio_Pereira

Agradeço por aguardarem meu retorno, verifiquei com a equipe internamente, e ainda não tivemos um avanço com essa integração. Reforcei internamente a necessidade, mas peço também que registrem no formulário de sugestões de melhorias: ClickUp Forms