Cadastro numero gtin

boa tarde,comecei minha loja online,porem estou com dificuldades em cadastrar.Pois pede o numero do gtin,porem nao trabalho com produtos de fornecedores,alguns ate eu mesmo que faço e queria saber se e obrigatorio ter o numero.
aguardo a resposta,para prosseguir o cadastro dos meus produtos.
obrigada,

Não, Não é obrigatório.

1 curtida

Olá Karol, seja bem vinda. Aqui no nosso site, nós copiamos o código SKU e usamos ele no Gtin, ou seja, fica o mesmo código nos 2 campos.
Espero ter ajudado. Nossa loja é http://www.livraria316.com.br

Cuidado, ao fazer isso, se vc usar algum sistema de erp para tirar nota, o sistema tentará usar esse valor, e não vai conseguir emitir a nota

1 curtida

@Livraria316, creio que só deve fazer isso se o SKU que você usa for o GTIN dado pelo fornecedor. Lembre que o Google também usa o GTIN para identificar o produto, e quando ele percebe que o GTIN está em desacordo com o produto ele irá rankear mal em pesquisas ou até mesmo ser bloqueado.
Que eu saiba o GTIN é uma identificação global do produto, por isso caso seu produto não tenha código de barras (artesanal por exemplo) é melhor deixar em branco. Caso o produto tenha código de barras sempre preencha o GTIN de acordo com o código, isso faz muita diferença!

Leonardo, aqui usamos o erp Bling integrado com a Li, e não dá problema, emite nf normalmente. Obrigado.

1 curtida

Realmente com relação ao google indexar, não sabia, mas como você falou, eu imagino que seja mesmo que os nossos fornecedores utilizem o Gtin igual ao Sku. Obrigado.

1 curtida

Estranho, aqui quando fizemos isso, não aceitava gerar a nota fiscal, pois o gtin não era valido.

Aqui vai tranquilo, Leonardo, desde o princípio, graças a Deus