Cadastro frete grátis por região não está funcionando

Boa tarde!

Tentei fazer a configuração para frete grátis por região - no meu caso seria a Sudeste - porém não está funcionando. Ao optar pela opção e clicar em salvar alterações a tela reaparece sem a opção marcada. Mesmo fazendo o procedimento incluindo valor R$ 0,00 ou deixando sem preenchimento o resultado é o mesmo. Gostaria de saber o motivo do erro.

Obs: fiz seguindo o tutorial da Loja Integrada e também optei por outras regiões e a resposta foi a mesma.

Obrigado!

Oi, tudo bem?

Você está configurando o módulo de envio personalizado?

Me envia os prints de como está configurado no painel de sua loja e me fala também qual o seu domínio e email de acesso.

Tudo bem Clara!

Segue o que foi pedido: contato@castazuli.com e www.castazuli.com

A configuração está ok.
Me fala um cep que você efetuou o teste e não funcionou para que eu possa realizar um teste também.

Na verdade eu segui o passo a psso do tuttorial: só cliquei em cima da caixa da opção região Sudeste e depois em salvar alterações. Os Ceps que cadastrei e utilizo são a parte e funcionam OK. mas essa opção de clicar em cima de uma região não funciona. Tem que fazer algo além disso?

Basta marcar o checkbox referente a região que deseja habilitar o frete grátis. Se não funcionar, tenta adicionar outro envio personalizado e colocar a região sudeste e configura a faixa de cep.

A primeira opção como tinha te falado não funcionou e seria a mais rápida e prática. Esta segunda opção não havia tentado pois não sei como inserir um cep inicial e final para um Estado ou nesse caso região. Como fazer isto? Só fiz isto para cidades até então.

Você poderá inserir a faixa de cep da região. No site dos correios eles disponibilizam uma tabela com todas as faixas de cep. Dá uma olhada na tabela deles e configura a faixa de cep da região.

Olá Clara! Não achei nos correios mas em outro site e tive que fazer por Estado e não por região, mas funcionou.
Valeu!

1 curtida