Blog da loja para captação de cliente e aumento de vendas

Olá pessoal!
Acabei de criar um blog www.dkj.blog.br
Estou efetuando este posts para saber a experiência de vocês com blog, como retorno, sobre o que falam, como divulgam, etc.
Meu blog comecei hoje, fiz a postagem por enquanto de um artigo de minha autoria, mas quero continuar postando artigos baseado no que senti do meu mercado, as dúvidas frequentes e informações sobre produto.
Mas não sei se este é o caminho para conseguir seguidores que posteriormente se tornem clientes, por isso quero compartilhar a experiência de vocês que já fizeram um blog e trabalham em conjunto com a loja virtual.

1 curtida

Olá DKJ
estou começando na prática nosso site aqui na Li e achamos legal ter um blog, pra melhorar o SEO. Criei uma página extra na Li pra colocar o link do blog dentro, e estou tentando configurar com iframe pra que o conteúdo hospedado fora, apareça dentro do nosso site. Estou lutando com o código pra descobrir como fazer corretamente.

Obrigado pelo tópico, espero que mais pessoas colaborem aqui.

1 curtida

Oi Pessoal, estou na mesma situação, tbm iniciei um blog para angariar seguidores e posteriormente clientes, mas tbm não sei muito bem que caminho seguir… minha loja é calçados e bolsas femininas e a de vcs?

1 curtida

aqui somos do segmento livraria evangélica.

se quiserem ver nosso site, é www.livraria316.com.br e @livraria316 nas redes sociais.

Oi @Livraria316 Eu imaginei quando vi 3:16, alias muito inteligente o nome da livraria, no seu caso assunto não falta!

1 curtida

Esta iniciativa é ótima, ter um blog sempre ajuda muito pois dá credibilidade e mostra envolvimento com a área.
No nosso caso, preferimos criar um canal do Youtube, tanto para fazer demonstrações curtas dos produtos, como para vídeos mais longos ensinando técnicas e falando sobre o assunto.

Pensei nisso tbm @RenatoRea mas sou timida demais para canal, vou tentar uns videos dos produtos mas sem a minha " participação" depois mais para frente quem sabe …

Na realidade o foco realmente é conteúdo e não a venda em uma ação desta, @Livraria316 acredito que esse iframe nnn vai ser bacana, faz a divulgação do blog junto em seus impressos, isso ajuda.

@Addis_Jacob minha loja é no seguimento de suprimentos para impressão, encadernação, sinalização, cipa e comunicação visual, estou com umas 11 postagens no blog, pretendo colocar de 3 a 4 postagens mensais, já tive alguns retornos de pessoal entrando em minha loja através do blog, mesmo que timidamente, fiz um link rastreavel para cada artigo que postei para conseguir saber que venda que venho diretamente desta ação.

2 curtidas

O link rastreável é aquela coisa de UTM ou similar? Isso é legal mesmo!

2 curtidas

Acho que também funciona, por exemplo deixar um calçado ou bolsa estático mas a câmera gira em torno dela, isso já ajuda a entender melhor os detalhes, proporções, etc. Ou mesmo mostrar no pé de alguém usando, isso ajuda muito o pessoal a entender melhor o produto “no mundo real”, ou abrindo a bolsa, etc.
Isso depende muito do público também, tem públicos que preferem ler, outros preferem vídeos, outros vão preferir áudio…
Mas uma coisa é certa: se fazer foto legal é trabalhoso, fazer vídeo legal é trabalhoso demais!

1 curtida

@RenatoRea esse é um dos links rastreavel que fiz em um dos artigos

https://www.dkj.online/roller-pro-aplicador-de-vinil-adesivo?utm_source=Blog_da_DKJ&utm_medium=blog&utm_campaign=espatulas&utm_term=espatulas&utm_content=tipos_de_espatulas_para_aplicacao_de_vinil_adesivo

https://www.dkj.online/roller-pro-aplicador-de-vinil-adesivo?utm_source=Blog_da_DKJ&utm_medium=blog&utm_campaign=espatulas&utm_term=espatulas&utm_content=tipos_de_espatulas_para_aplicacao_de_vinil_adesivo

falo nele que o cliente está vindo do blog através do artigo sobre espatulas, fiz um link para cada item que comento dentro do artigo, assim consigo saber exatamente o artigo que deu resultado e o resultado num todo do blog.

1 curtida

Pensei nisso tbm, @DKJ.online postar o conteúdo e ilustrar com meus produtos justamente para linkar com a loja .

Verdade @RenatoRea foto já é complicado, video mais ainda, mas as ideias estão surgindo e aos poucos vamos colocando em pratica, qdo pensei nos videos, foi bem no modelo que vc sugeriu um roteiro básico com o produto em uso, já faço a vez de modelo dos sapatos nas fotos kkkk
o que fiz tbm foi uma parceria com uma blogueira de maquiagem e cabelo, que vai completar o look com produtos meus e assim vai…

Que ótimo hein, dá para rastrear tudo! Deve ajudar muito!

Hahaha com certeza, conforme precisa a gente vai aprendendo!

1 curtida