Alterar o nome do domínio e subdomínio na loja integrada

Bom dia,
Tenho um domínio grátis na loja integrada, com o nome do meu fornecedor.
Só que vou trabalhar com mais fornecedores, então tenho que alterar o domínio.
Assisti a um vídeo onde fala que se alterar o domínio, o subdomínio pode “PERDER”, relativo a cobranças, blogs, buscadores.
A pergunta é: se eu alterar o domínio e o subdomínio dentro da loja integrada o novo domínio e subdomínio “NÃO SERÁ PERDIDO”?

Link do vídeo que assisti: como alterar o nome do dominio na loja integrada - Google Search

Parece óbvio, mas como não tenho certeza, pergunto: Tenho um domínio na registro.br, se eu trocar para este domínio próprio, a partir deste momento da troca, a hospedagem sai da loja integrada e vai para a registro.br, assim terei que pagar uma hospedagem na registro.br? Mesmo sendo um site grátis na loja integrada?

@Wagnerkyut tudo bem com você?

Espero que sim.

Quase isso, rs.

A Loja Integrada oferece gratuitamente um endereço virtual para sua loja através do subdomínio temporario-sualoja.lojaintegrada.com.br . Mas, é uma boa prática registrar o seu domínio próprio, para que nenhuma outra marca faça isto primeiro e você perca a chance de utilizar o nome do seu negócio na sua loja.

Caso queira usar um endereço personalizado com o nome da sua empresa, será necessário registrar um domínio próprio.

Este artigo vai te ajudar:

Com relação aos buscadores, a partir do momento que você altera o domínio ele vai passar por nova avaliação e busca pelo google, sendo uma avaliação externa a LI.

Qualquer duvida estou por aqui, combinado?

Vou alterar o domínio para registro.br.

  1. O que tenho que fazer primeiro: alterar o domínio ou escolher uma plataforma para hospedagem?
    No caso estou tentado para hospedar na hostinger, porque pesquisando no google, alguns sites recomendam a hostinger e depois a hostgator. A hostinger é mais barata…

  2. Vou inserir um tema pago, tenho que fazer isso antes de atualizar o dominio e da hospedagem? Ou pode ser feito por último?

  3. Como o site foi criado no blogger, e ví que algumas plataformas de hospedagem menciona o wordpress… tem alguma diferença a hospedagem do site em blogger ou wordpress?

Favor responder como: passo1, passo2… Me ajudará bastante.

Grato

@Wagnerkyut a escolha da hospedagem fica a seu critério, o que for melhor para a sua loja.

O que orientamos é primeiro fazer o apontamento do domínio no site de hospedagem e depois fazer a configuração aqui na Plataforma.

Qualquer duvida estou por aqui.

Bom dia, estou mais perdido do que cego em tiroteio…

Comprei o domínio .store, na Hostinger. Então tenho que fazer em primeiro lugar o apontamento do meu site (grátis) que está na loja integrada para a hostinger? Se sim, veja o que estão me perguntando abaixo:

  • Escolhi “outro painel de controle”
  • “site a ser migrado” acredito que está correto.
  • “URL de login no painel” é o meu site na loja integrada ou o novo site/dominio que comprei?
  • E qual é o nome do Provedor? Acredito que estão perguntando o nome do provedor da Loja Integrada…
    Veja abaixo também:

Estou realmente muito perdido, o que fazer 1º, 2º, 3º …?

nao tem como “Mrigrar” o site, o que precisa ser feito e a configuração de DNS, onde os apontamentos deve ser feitos no painel de DNS da hostinger os endereços do LI

documento que achei do LI: Configurando domínio próprio no Hostinger | Ajuda Loja Integrada

1 curtida