Alinhamento da descrição da categoria

Olá! Tudo bem?

Gostaria de uma ajuda para perfumar a visão do texto da descrição de categorias. Sabemos que a descrição das categorias é uma ferramenta importante de busca e leitura pelo Google e por isso, na criação dos mesmos, nossos textos acabam ficando grandes.

Pois bem, peço ajuda no alinhamento dos textos descritivos das categorias. Quando preenchemos o campo descrição de cada categoria, por mais que ‘pule de linha’ para começar outra frase, o resultado é que o texto na pagina aparece continuadas (não existe parágrafos) e visualmente fica feio e cansativo de ler. Veja exemplo abaixo atualmente:


Gostaria que o texto acompanhasse o mesmo formato do preenchimento. Nada adianta a gente pular de linha, que o resultado é que o comando continua na mesma linha.

Para texto muitos grandes, gostaria de colocar algo do tipo ‘VER MAIS’ para expandir o texto e 'VER MENOS para retornar ao resumido (mostrando pelo menos as 3 primeiras linhas do texto)

Alguem pode ajudar, por favor? @Leonardo_Vicentini_F

tenta colocar isso

2 curtidas

@Leonardo_Vicentini_F @atacadaodaracao Fala pessoal! O BR para quebra da linha funciona, mas fiquem atentos que esse campo é exibido também na meta description da página, então dependendo do HTML que inserir ali pode acontecer algum problema mais grave. O mais provável é que o <br> apareça nas descrições do Google e compartilhamentos sociais, mas se tiver alguma aspas, simples ou dupla, pode quebrar completamente o código do site.

BR funcionando:
image

Não apareceu na minha meta por causa do tamanho do texto, mas esse campo também aparece aqui:

Então se limitem apenas ao <br> nesse campo, nada de tentar estilizar o texto com alguma coisa mais avançada :grin:

3 curtidas

kkkkkkkkk perfeito, quem sabe contribui muito @alpix.dev, mas muito obrigado mesmo por contribuir!

Assim todo mundo aprende e cresce junto!

3 curtidas

@Leonardo_Vicentini_F @alpix.dev realmente agradeço pela prontidão e na ajuda dos leigos no assunto. Realmente grato!

Então quando eu quiser pular de linha, basta acrescentar
no final da frase?

@atacadaodaracao Exatamente, basta digitar <br> que será inserido uma quebra de linha. Porém, se isso for inserido acho que dentro dos primeiros 150 caracteres ou algo assim esse texto do <br> será exibido no resumo do Google e redes sociais, então só use para quebrar linha depois de uma frase mais longa

@Leonardo_Vicentini_F Tamo junto :grin:

3 curtidas

@Leonardo_Vicentini_F @alpix.dev vocês são demais! Tem minha recomendação!!!

1 curtida

Amei essa ajuda, até eu estou aprendendo com vocês. :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas