Ajuda - Problema com Tag Inativa Google ADS

Para gerar os dados dinâmicos da compra, você precisa clicar neste ícone ao lado do campo que precisa ser preenchido:

Na tela que vai abrir, basta clicar no ícone de mais:

Você vai escolher a opção “Variável da camada de dados”:

Os dados normalmente possuem o mesmo padrão de nomenclatura, mas você pode confirmar esses nomes na página de confirmação de compra:

Aqui eu fiz uma inversão. Ao invés de configurar o valor da compra, eu configurei o ID usando o campo ecommerce.purchase.actionField.id e dei o nome “DL - ecommerce.purchase.actionField.id” para saber qual a variável do DataLayer (Camada de dados) estou capturando neste campo:

Então eu tive que jogar a variável criada no campo “Valor da conversão” dentro do campo “Código da transação” e clicar mais uma vez no ícone de mais do campo “Valor da conversão”

Então nós repetimos aquele procedimento de criar uma variável ao clicar no ícone de mais:

Escolhemos mais uma vez a opção “Variável da camada de dados”:

O nome que eu escolhi para a variável foi “DL - ecommerce.purchase.actionField.revenue” e no campo “Nome da variável da camada de dados” você precisa colocar ecommerce.purchase.actionField.revenue. Depois é só salvar:

Agora as duas variáveis estão configuradas. Para terminar basta colocar “BRL” no campo “Código da moeda”:

Para encerrar, é preciso configurar o “Acionador” desta tag:

O procedimento é parecido com a criação das variáveis da camada de dados:

Clicando no campo “Configuração do acionador” você precisa escolher a opção “Exibição de página”:

Na configuração você precisa dar um nome para o acionador, escolher a opção “Algumas exibições de página” e selecionar a regra “PagePath” + “contém” + “/finalizacao” para que a tag seja disparada apenas na página de confirmação de compra:

Sua tag deve ficar com uma configuração parecida com essa, lembrando que os 2 primeiros campos devem estar iguais ao que o Google Ads te fornece na configuração da sua tag (esses “123456789” são apenas um exemplo):

Por fim basta clicar em “Enviar” para validar todas essas configurações:

E assim que uma compra for realizada na sua loja, após algumas horas, o painel do Google Ads vai ser atualizado.

2 curtidas