Para gerar os dados dinâmicos da compra, você precisa clicar neste ícone ao lado do campo que precisa ser preenchido:
Na tela que vai abrir, basta clicar no ícone de mais:
Você vai escolher a opção “Variável da camada de dados”:
Os dados normalmente possuem o mesmo padrão de nomenclatura, mas você pode confirmar esses nomes na página de confirmação de compra:
Aqui eu fiz uma inversão. Ao invés de configurar o valor da compra, eu configurei o ID usando o campo ecommerce.purchase.actionField.id
e dei o nome “DL - ecommerce.purchase.actionField.id” para saber qual a variável do DataLayer (Camada de dados) estou capturando neste campo:
Então eu tive que jogar a variável criada no campo “Valor da conversão” dentro do campo “Código da transação” e clicar mais uma vez no ícone de mais do campo “Valor da conversão”
Então nós repetimos aquele procedimento de criar uma variável ao clicar no ícone de mais:
Escolhemos mais uma vez a opção “Variável da camada de dados”:
O nome que eu escolhi para a variável foi “DL - ecommerce.purchase.actionField.revenue” e no campo “Nome da variável da camada de dados” você precisa colocar ecommerce.purchase.actionField.revenue
. Depois é só salvar:
Agora as duas variáveis estão configuradas. Para terminar basta colocar “BRL” no campo “Código da moeda”:
Para encerrar, é preciso configurar o “Acionador” desta tag:
O procedimento é parecido com a criação das variáveis da camada de dados:
Clicando no campo “Configuração do acionador” você precisa escolher a opção “Exibição de página”:
Na configuração você precisa dar um nome para o acionador, escolher a opção “Algumas exibições de página” e selecionar a regra “PagePath” + “contém” + “/finalizacao” para que a tag seja disparada apenas na página de confirmação de compra:
Sua tag deve ficar com uma configuração parecida com essa, lembrando que os 2 primeiros campos devem estar iguais ao que o Google Ads te fornece na configuração da sua tag (esses “123456789” são apenas um exemplo):
Por fim basta clicar em “Enviar” para validar todas essas configurações:
E assim que uma compra for realizada na sua loja, após algumas horas, o painel do Google Ads vai ser atualizado.